Outro lado

Peladão? Prefeito mineiro promete andar nu se Galo for campeão

Prefeito de São Joao del Rei provoca Atlético Mineiro (Foto: Reprodução / Youtube 98,3 FM)

Nivaldo Andrade (PSL) é conhecido por provocar o time mineiro nas redes sociais

Foto: Reprodução / Youtube 98,3 FM

A rivalidade move o brasileiro. Nivaldo Andrade (PSL), prefeito de São João del Rei (MG), viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (15) depois de prometer andar nu até a Arena MRV, casa do Atlético Mineiro, se o Galo for campeão de algum título importante em 2024.

O mandatário da cidade, torcedor do Athletic, é conhecido por provocar o time mineiro e dessa vez fez um desafio inusitado.

— Se o Galo ganhar a Libertadores, a Copa do Brasil ou o Brasileiro, eu vou pelado daqui ao campo do Galo. Eu vou pelado, porque esse time é ruim. Vocês não viram ontem? — disparou, lembrando o empate contra o Athletic, por 1 a 1.

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Não é a primeira vez que Andrade grava vídeos atacando o time do Atlético. Na semana passada, as críticas citavam até o atacante Hulk.

— O Athletic tem que meter ao menos quatro no Galo. O Galo com o Hulk, aquela bunda gorda que não faz nada… O time do Galo não vale nada. O Athletic vai passar o cerol, porque o Galo hoje é a vergonha de Minas. O Galo vai matar os atleticanos de raiva e de febre — provocou.

+ Cristiano Ronaldo ‘perde a linha’ e esfrega camisa de rival nas partes íntimas

Mandato cassado e restaurado

Além do futebol, Nivaldo de Andrade também tem outras preocupações. Em 2023, seu mandato foi cassado pela Câmara Municipal e restaurado dias depois, após sua defesa conseguir uma liminar na Justiça até que o caso seja julgado.

O prefeito é acusado pelo Ministério Público por improbidade administrativa. O órgão aponta que o gestor municipal teria realizado a concessão de “benefícios fiscais sem observância das formalidades legais” e “negligência na arrecadação de tributo”. A defesa alega que o ato está relacionado com a isenção, para pessoas em situação de vulnerabilidade social, de quitar o IPTU e contas de água em 2003.

Em outro processo, de 2022, o prefeito também é acusado de realizar contratações irregulares para preencher determinado cargos que precisariam de concurso público.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo