Na partida em que igualou o número de gols de Pelé, Neymar viveu a frustração de uma eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo. Em seu Instagram, Pelé parabenizou o atacante pelo feito e exaltou o desempenho do camisa 10.
“Eu te vi crescer, torci por você todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a Seleção Brasileira. Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte”, escreveu Pelé.
Quanto à eliminação, o Rei do futebol disse que Neymar ‘sempre será fonte de inspiração que muitos almejam se tornar’.
Após eliminação na Copa do Mundo, Tite confirma saída e se despede da Seleção Brasileira
“Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isto valoriza a grandeza da sua conquista”, acrescentou o ex-jogador.
Ainda demonstrando admiração pelo trabalho de Neymar dentro e fora da seleção, Pelé afirmou que continuará ‘dando socos no ar de felicidade com cada gol’ marcado pelo atacante.
“O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando. Eu continuarei dando socos no ar de felicidade com cada gol que você fizer, como fiz em todas as partidas que vi você em campo”, finalizou Pelé.
Neymar marcou o único gol da seleção brasileira durante a partida, durante a prorrogação da partida do Brasil contra a Croácia, nesta sexta-feira (9). Com o feito, o atacante chegou a 77 gols e alcançou pelé como artilheiro.