Esportes olímpicos

Mundial de Clubes: Minas para no Trentino, mas avança em segundo no grupo B e aguarda o adversário da semifinal

trentino itas itambe minas mundial de clubes
Foto: Divulgação/Volleyball World

O Itambé Minas não conseguiu superar o Trentino nessa sexta-feira (09) pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Com uma distribuição homogênea, os italianos venceram por sets diretos em parciais de 25-21, 25-23 e 25-18 e avançaram em primeiro lugar do grupo B. O time brasileiro optou por preservar os titulares para a semifinal e jogou com os reservas.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

RESUMÃO – Trentino Itas 3 – 0 Itambé Minas – Mundial de Clubes

O Trentino Itas jogou com muita agressividade no saque e não deu chances para o Itambé Minas. Com a recepção fragilizada, o time mineiro não conseguiu se encontrar na virada de bola e foi o diferencial para os italianos levarem o primeiro set: 21-25. No segundo set, a equipe comandada por Lorenzetti seguiu no mesmo ímpeto e abriu 2 sets a 0 no placar, com 23-25 na parcial.

+ Osasco lança coleção de uniformes ‘Igualdade’ no clássico contra Barueri nessa sexta (09)

+ Vôlei Renata Campinas não resiste ao Perugia e está eliminado do Mundial de Clubes

Com o passe saindo na mão de Sbertoli, ficou fácil para o levantador distribuir as jogadas com tranquilidade. Desse jeito, o armador colocou todos os atacantes em condições iguais no jogo e dificultou a marcação de bloqueio do time minastenista. Os principais pontuadores da partida foram o ponteiro do Minas, Arthur Bento, e o ponteiro do Trentino Itas, Lavia, com 11 pontos. Pelo lado italiano, Kasiyski e Michieletto ainda anotaram 10 e Lisinac e Podrascanin fizeram 8 e 6, respectivamente.

Os dois clubes agora aguardam a definição do grupo A do Mundial de Clubes. Sada Cruzeiro e Sir Safery SOSA Perugia se enfrentam às 21h15min dessa sexta (09) pelo primeiro lugar do grupo. O primeiro colocado de um grupo enfrenta o segundo do outro e vice-versa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo