Esportes olímpicos

Vôlei Renata Campinas não resiste ao Perugia e está eliminado do Mundial de Clubes

campinas eliminado mundial de clubes
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Precisando da vitória para seguir com esperanças de classificação no Mundial de Clubes, o Vôlei Renata Campinas encarou o Sir Safety SUSA Perugia na noite dessa quinta-feira (08), em Betim (MG), pelo grupo A da competição. Desfalcado do seu oposto titular Felipe Roque, com dores no joelho, o time brasileiro não foi paréo para os italianos e sofreram uma derrota acapachante por 3 sets a 0, em parciais de 25-22, 25-16 e 25-21.

RESUMO

O Vôlei Renata Campinas até tentou fazer frente ao super time do Sir Safety SUSA Perugia no início do primeiro set. Os brasileiros se valeram dos erros cometidos pelo adversário e igualaram o jogo. Porém, o time campineiro teve falhas na distribuição das jogadas e não aproveitou a virada de bola. Desse jeito, quando os italianos encaixaram o saque, desequilibraram na parcial: 25 – 21.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

No segundo set foi um verdadeiro atropelo do Sir Safety SUSA Perugia. Com o sistema saque x bloqueio encaixado, Giannelli conseguiu distribuir as jogadas com muita velocidade e confundiu a marcação do Vôlei Renata Campinas. E aproveitando a virada de bola com muita eficiência, o time convidado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para o Mundial de Clubes não encontrou dificuldades para fazer 25-16 na parcial e abrir 2 x 0 no placar.

+ Trentino estreia com vitória em cima do Paykan Club no Mundial de Clubes 

E no terceiro set o Sir Safety Perugia seguiu com o mesmo ímpeto. Apesar de ter diminuído a quantidade de erros na virada de bola, o Vôlei Renata Campinas seguiu sem conseguir encaixar a marcação de bloqueio para parar os atacantes do rival e ficou mais uma vez remando atrás do marcador. Com bom aproveitamento dos ponteiros León e Semeniuk no ataque e de Flávio no bloqueio, os italianos fecharam o set em 25-21 e venceram o confronto em sets diretos: 3 x 0.

Com o resultado, o Vôlei Renata Campinas está eliminado do Mundial de Clubes. O time paulista encerrou a sua participação na competição contra o Sir Safety SUSA Perugia e não somou pontos em nenhum dos dois jogos que tinha pra fazer na fase de grupos. Nessa sexta-feira (09), o time italiano encara o Sada Cruzeiro, às 21h15min, em busca do primeiro lugar do grupo A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo