O estado de saúde de Pelé segue tendo melhorias progressivas. O Rei do futebol está internado no hospital Albert Einstein desde a semana passada, mas, segundo o novo boletim médico, as notícias são positivas e o ex-jogador apresenta evolução em seu quadro. No entanto, ainda precisa permanecer internado.
Segundo o comunicado do hospital, Pelé manteve uma melhora progressiva em especial da infecção respiratória. O ex-jogador de 82 anos vem recebendo homenagens do mundo do futebol, em especial do Brasil nesta Copa do Mundo, depois que seu estado de saúde piorou nas últimas semanas.
+ Cristiano Ronaldo manda mensagem positiva para Pelé: “Nosso Rei tem que melhorar”
No início do ano, Pelé estava com câncer no intestino, mas a doença alcançou o estágio de metástase, quando se espalha para outros órgãos do corpo humano. Na última sexta-feira (2), a Folha de São Paulo noticiou que ele está em estado paliativo, ou seja, não responde mais aos tratamentos quimioterápicos.
Porém, o estado de saúde tem sido restabelecido e o Rei do futebol apresenta melhoras progressivas. Veja o boletim médico na íntegra:
Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências.
Para saber tudo sobre Pelé, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.