A passagem do presidente da Fifa, Gianni Infantino, pelo velório do Rei Pelé nos últimos dias, foi amplamente repercutida e um pedido feito por ele, ganhou espaço no noticiário: Infantino propôs que cada país tivesse um estádio com o nome de Pelé, e assim tem sido feito. Agora, a Colômbia foi o segundo país a aderir a proposta, o estádio Bello Horizonte na cidade de Villavicencio mudará de nome por determinação do governador de Meta.
– Da planície colombiana anunciamos ao mundo que nosso belo estádio de Villavicencio se chamará BELLO HORIZONTE “REI PELE”. As futuras gerações devem saber quem foi esse ícone do futebol mundial. Aceitamos a sugestão da Fifa – declarou Juan Guillermo Zuluaga.
O estádio que comporta 15 mil torcedores, antes carregava o nome de Manuel Calle Lombana, que foi prefeito da cidade no século passado. Antes da Colômbia abraçar a ideia, Cabo Verde mudou o nome do Estádio Nacional de Cabo Verde, que passou a se chamar Estádio Pelé, o primeiro a aderir ao projeto.
Pelé faleceu no último dia 29 aos 82 anos vítima de um câncer de cólon. O Rei do Futebol tratava da doença, mas sofreu com agravamento nas últimas semanas que piorou sua condição.