Atlético-MG

Pelo desempate em vitórias, Atlético e São Paulo se enfrentam pela 61ª vez no Brasileiro

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Atlético e São Paulo já se enfrentaram 60 vezes pelo Campeonato Brasileiro, de acordo com dados da plataforma Galo Digital. A curiosidade é que o número de vitórias e derrotas do histórico está empatado. Nesta quinta-feira, 03 de setembro, os dois times vão se reencontrar pela sétima rodada do Brasileiro deste ano e terão a chance de desempatar os números.

O retrospecto de Atlético e São Paulo no Campeonato Brasileiro é o seguinte:
– 60 partidas
– 21 vitórias
– 21 derrotas
– 18 empates
– 66 gols marcados pelo Atlético
– 79 gols que o clube mineiro sofreu

O duelo desta quinta-feira coloca frente a frente duas equipes que estão embaladas na competição e que pretendem acabar com a coincidência nesses números de vitórias e derrotas.

O Galo acabou de ser campeão mineiro no último domingo, vencendo o Tombense por 1 a 0, e no primeiro jogo da final por 2 a 1. O São Paulo também venceu no final de semana, porém pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, fazendo 2 a 1 em cima do maior rival, o Corinthians.

O time paulista é o vice-líder do campeonato com 13 pontos, quatro vitórias, um empate e uma derrota. Já o Atlético, está na quinta posição, com nove pontos, três vitórias e duas derrotas.

Para o Galo, existem boas expectativas para o confronto desta quinta. O jogo contra o São Paulo será no Mineirão, às 20h. Ainda segundo os dados, o Atlético não perde para a equipe paulista no Gigante da Pampulha há quase três décadas. A última derrota atleticana foi no Campeonato Brasileiro de 1991, por 3 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo