Z - Futebol Agência ENM

Pelo Hercílio Luz, Ítalo Magnata reencontra o Avaí no Campeonato Catarinense sub-20

Reprodução/Lucas Gabriel

Depois de vencer na estreia, o Avaí volta a campo pelo Campeonato Catarinense sub-20 nesta quinta-feira (18), às 15h, contra o Hercílio Luz, no Estádio Reinaldão, em São Ludgero. A partida marcará o reencontro do atacante Ítalo Magnata, hoje no Hercílio, com o Leão da Ilha, por onde foi campeão da Copa Floripa sub-17 em 2021. Ele projetou o que espera do confronto diante de seu ex-clube.

+ Zagueiro Arthur Chaves se despede do Avaí

“Será uma partida de extrema importância, não só para o time, mas também para mim. Primeiro pela qualidade das duas equipes, são dois times que disputaram a final da Copa Santa Catarina sub-20 recentemente, então é de se esperar um jogo muito igual e difícil para os dois lados. Segundo por ser meu ex-clube. Tenho um carinho enorme por todos os atletas, que agora são meus ex-companheiros, mas agora eu defendo o Hercílio Luz e farei de tudo para ajudar minha equipe dentro de campo. Sobre a expectativa, não só minha, mas de toda a equipe está muito alta. Estamos trabalhando forte todos os dias e tendo uma grande evolução individual e coletivamente. Vejo a gente muito preparado para esse confronto e espero que possamos fazer uma grande partida para conseguir os três pontos dentro de casa”, disse o atacante.

Ítalo tem 18 anos, é natural de Pernambuco e coleciona passagem pelas categorias de base de Cruzeiro, América-MG, Sport, Santa Cruz, Náutico e Avaí, onde permaneceu até julho deste ano, antes de acertar com o Hercílio Luz para as disputas do Campeonato Catarinense sub-20 e da Copa Santa Catarina, na categoria profissional. Mesmo com pouco tempo de clube, o atacante já foi chamado para integrar alguns treinos da equipe principal e agradou a comissão técnica.

Para saber tudo do Avaí siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ele estreou oficialmente pela equipe no último sábado, no empate por 1 a 1 contra o Barra, na primeira rodada do Catarinense sub-20. Na ocasião, Ítalo Magnata sofreu o pênalti para o gol que abriu o placar da partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo