Um acontecimento pode mudar a cronologia dos fatos. No futebol, isto ocorre com frequência e foi o que aconteceu na derrota do Fluminense por 1 a 0 contra o Botafogo, no último domingo, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. No segundo tempo, Calegari foi cobrar o pênalti, mas acabou desperdiçando a oportunidade de colocar o Tricolor na frente. A partir disso, pouco conseguiu criar chances e viu a primeira derrota na temporada 2023.
Na primeira etapa, o Fluminense controlou o jogo e teve a bola na primeira etapa. Mas, apesar da posse tricolor de 64.8%, quem criou a melhor oportunidade foi o Botafogo. No segundo tempo, a equipe comandada por Fernando Diniz começou diferente e teve uma chance de ouro logo no início. Keno foi derrubado na área. Na cobrança, a surpresa de Calegari, que desperdiçou para defesa de Lucas Perri.
+ Auxiliar de Fernando Diniz explica decisão de Calegari bater pênalti
A partir disso, o Fluminense se desorganizou e não conseguiu encontrar os espaços para tentar consertar o erro. Contudo, em lançamento, Victor Sá avançou pelo lado esquerdo de ataque por Tchê Tchê e mandou para o gol. A questão anímica do time ficou ainda mais abalada. Diniz mexeu, porém sem sucesso. Além disso, o treinador e o zagueiro David Braz foram expulsos ao fim do jogo.
Os destaques negativos ficam por conta de Yago Felipe e Germán Cano, este que chega a preocupar. O argentino parece longe do ideal, por vários oportunidades chegou atrasado nas jogadas e ainda não conseguiu balançar a rede. Jhon Arias, no entanto, foi o melhor do Fluminense.
Com o revés, o Fluminense viu sua primeira derrota e perdeu a invencibilidade na competição. O Tricolor segue em segundo, com 10 pontos e um ponto a menos que o Flamengo. Agora, na quinta-feira, o Fluminense enfrenta o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, às 21h10, pela 6ª rodada da Taça Guanabara.