O Grêmio pode perder uma joia para o futebol alemão. Na última quinta-feira, o jornalista Marcelo Salzano, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, divulgou que o Wolfsburg, da Alemanha, pediu autorização ao Grêmio para fazer uma proposta na casa dos 15 milhões de euros pelo atacante Pepê. O Tricolor tem 70% dos direitos econômicos do atleta.
O camisa 25 se destacou na temporada de 2019 e terminou o ano sendo o vice-artilheiro da equipe, com 13 gols marcados. Além disso, Pepê foi um dos goleadores da Seleção Brasileira no pré-olímpico desse ano ao marcar 3 gols.
Para manter as contas no azul, o Grêmio necessita vender algum atleta. A direção do clube espera nas próximas semanas propostas para alguns dos seus jogadores.
No momento, não há nada concreto, mas a sondagem pode resultar em uma proposta no futuro. Se as propostas chegarem, o Tricolor entrará num dilema, pois Everton tem grandes chances de ser negociado na próxima janela, o que deixaria Pepê com status de titular e possibilitaria uma valorização ainda maior ao jogador e ao Grêmio.