Automobilismo

Perez supera dupla da Ferrari e crava pole position em Jeddah

Foto: Divulgação/Sergio Perez

Sergio Perez fez uma volta fenomenal e cravou a pole position no GP de Jeddah. O mexicano teve o tempo de 1m28s200, 25 milésimos a frente de Leclerc vencedor da corrida do Bahrein, em segundo. Carlos Sainz que dominou o Q1 e o Q2 ficou com o terceiro lugar.

+ Charles Leclerc lidera os primeiros testes em Jeddah com Verstappen em segundo

A surpresa da sessão ficou por conta de Lewis Hamilton que vai largar apenas na 16º colocação, enquanto seu novo parceiro sairá do sexto lugar. Essa é a primeira vez que o heptacampeão não passa do Q1 desde 2017 em Interlargos.

Essa foi a primeira pole da carreira de Sergio Perez. Os carros voltam para a pista, neste domingo às 13h30 para o GP de Jeddah.

Imagem
Grid de largada do GP de Jeddah – Foto: F1

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Q1

No início da primeira sessão de classificação Nicholas Latifi da Williams acabou perdendo a traseira e bateu o carro, acidente que acabou forçando uma bandeira vermelha. Com o treino sendo retomado as Ferraris cravaram as duas voltas mais rápidas da sessão e garantiram seus lugares no Q2. Verstappen também fez uma ótima volta no reinício da sessão e ficou com o terceiro lugar no Q1.

Desde 2017 em Interlargos, Lewis Hamilton não ficava entre os cinco piores no primeiro treino de classificação. O heptacampeão fez o 16º tempo e foi eliminado no Q1. Os outros que ficaram de fora do Q2 foram Albon (17º), Hulkenberg (18º), Latifi (19º) e Tsunoda (20º), o japonês teve um problema no carro e não concluiu nenhuma volta.

Resultado do Q1
Resultados do Q1 – Foto: F1

Q2

Ferrari e Red Bull seguiram brigando entre eles no topo da classificação do Q2, porém essa batalha foi interrompida quando Mick Schumacher bateu forte sua Haas e forçou a segunda bandeira vermelha do dia.

Q2
Resultados do Q2 – Foto: F1

Depois de quase uma hora de paralisação os carros voltaram para a pista e a melhor volta nessa reta final de Q2 foi de Carlos Sainz, o espanhol tirou o superou o tempo do seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, e ficou novamente com o melhor resultado. Os eliminados foram Norris (11º), Ricciardo (12º), Zhou (13º), Schumacher (14º) e Stroll (15º).

Q3

No último round, a briga pela pole começou com os dois pilotos da Ferrari fazendo ótimas voltas. Carlos Sainz foi mais rápido na primeira volta, com 1m28s402, seguido por Leclerc, 46 milésimos atrás, e Perez, 152 centésimos atrás.

Q3
Resultados do Q3 – Foto: F1

Na segunda tentativa, Perez fez uma volta fantástica e superou as duas Ferraris para ficar com a pole na corrida de domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo