No segundo dia do torneio eGol Pro, nessa terça-feira (23), os times fizeram a rodada dois da fase de pontos, com alguns tentando se recuperar na competição e outros buscando ampliar a vantagem adquirida no dia de ontem (22). A semana 1 chega ao final e as próximas rodadas prometem muitas emoções, com o São Paulo buscando a recuperação após perder as duas primeiras e o Botafogo buscando a primeira vitória. Assim como nessa semana os jogos acontecerão sempre na segunda e na terça.
RAIO X DOS JOGOS
e-Galo 3 x 1 São Paulo
O jogo começou muito agitado e logo aos três minutos o São Paulo mostrou que entraria pra buscar a vitória e melhorar sua situação depois do tropeço na primeira rodada. Jogando de maneira completamente diferente da partida de ontem (22), o tricolor paulista botou a bola no chão, trabalhou as jogadas e no primeiro gol, logo no início do jogo, o bicampeão mundial GuiFera aproveitou a oportunidade e marcou seu primeiro gol na competição. O time continuou bem e com um desempenho que fez jus ao seu elenco.
Depois do gol sofrido, o e-Galo melhorou a marcação e tentou atacar mais, aproveitando a velocidade de Tardelli, que puxou um contra-ataque mortal que terminou com o goleiro rebatendo a bola no pé do Sasha, que empatou o jogo no primeiro ataque perigoso do Atlético-MG aos 36 minutos. O gol marcado por Rudy_Lucas deu confiança para a equipe e após a volta do intervalo o time mineiro mudou completamente a postura e pressionou com bons ataques, conseguindo mais um gol no rebote do goleiro com Sasha no minuto 58.
Sem dar tempo do tricolor se recuperar e tentar uma reação no jogo, Tardelli achou um passe muito inteligente para Sasha, que controlado por Rudy_Lucas fez seu hat-trick na partida aos 68′. O Galo chama atenção nesse início de campeonato por ser um time que marca muitos gols, tendo feito seis em apenas dois jogos.
Botafogo 1 x 1 Santos
No duelo de alvinegros, o Botafogo se defendeu mais durante a partida e o adversário pressionou na maior parte do jogo. No primeiro tempo a única chance clara do time carioca foi aproveitada com o Honda, sob o controle de GuiRossener, que saiu na cara do goleiro e botou o time na frente aos 34 minutos. O goleiro do Botafogo fez duas defesas milagrosas e garantiu a vantagem do time na partida até então.
Depois do intervalo, o Santos continuou atacando e fez o gol de empate numa jogada de escanteio em que Novato deixou Nego Jr na cara do gol para marcar com Luan Peres aos 67′. O goleiro do Glorioso salvou mais uma vez o time na jogada seguinte. Aos 88 minutos, no último lance perigoso do Santos na partida, o time desperdiçou o potencial do ataque e a partida terminou empatada, o segundo empate do Botafogo na competição.
Vasco da Gama 0 x 1 Internacional
O Vasco começou a partida muito bem, indo pra cima do Internacional, mas não soube criar chances muito claras. No primeiro ataque bem estruturado do jogo, o Inter aproveitou num gol de Guerrero aos 27 minutos com o capitão Rodrigão, que vem se destacando no campeonato. O goleiro Marcelo Lomba fez boas defesas e o time do Inter teve muito equilíbrio entre um ataque eficiente e uma boa defesa.
O Vasco buscava a vitória mas era forçado pela defesa colorada a chutar de longe. Na metade do segundo tempo o time carioca colocou cinco jogadores no ataque para buscar a qualquer custo a vitória, mas a tática não deu certo. O Inter venceu a segunda no campeonato, mais uma vez por um gol de diferença, e garantiu os seis pontos. Quem levou o prêmio de melhor do jogo foi o Eduardinho, que fez uma partida muito consistente e ajudou o colorado em vários fundamentos.
Corinthians 0 x 1 Flamengo
Fechando a segunda rodada do eGol Pro, o jogo que reúne as duas maiores torcidas do Brasil terminou com alegria pro lado rubro-negro. O Corinthians começou marcando forte, criando chances pontuais porém sem conseguir finalizar e o jogo seguia muito disputado. O Flamengo foi para o jogo com Gabigol titular, diferentemente da última partida e se alguém achou que o Corinthians ganharia fácil assim como foi contra o Santos, o rubro-negro provou o contrário.
Com o fim do primeiro tempo em 0x0 e com apenas dois chutes, o equilíbrio era evidente e as equipes precisaram pensar a melhor tática para superar a defesa adversária. O gol saiu aos 62 minutos depois de uma sucessão de ataques do Flamengo e no rebote de uma bola no travessão em que Abdalla aproveitou pra botar a bola na rede com Bruno Henrique. O Corinthians pressionou muito para tentar o empate e chegou a parar no travessão, mas não conseguiu o gol de empate.
SEGUNDA SEMANA DE JOGOS
Segunda-feira, 29 de março
17h – Vasco x Botafogo
A seguir:
São Paulo x Internacional
Santos x Flamengo
Corinthians x e-Galo
Terça-feira, 30 de março
17h – Santos x Internacional
A seguir:
Vasco x Corinthians
Flamengo x e-Galo
Botafogo x São Paulo
Para saber tudo sobre e-Sports, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram