Aos 79 anos, Mário Celso Petraglia se encaminha para mais um mandato à frente do Athletico. Com o acordo de sua chapa CAP Gigante com a oposição, o dirigente está no comando da única chapa inscrita para as eleições do clube, que irão ocorrer no próximo dia 8. Após o fim do período de inscrição, enquanto não ocorre a eleição para aclamação da chapa, Petraglia emitiu um pronunciamento que foi divulgado pelo Athletico na noite desta quarta-feira (29).
Petraglia irá comandar o clube por mais quatro anos, um quadriênio de 2024-2027. Em sua fala, o dirigente que está no clube desde 1985 e ocupa os maiores cargos de 1995, falou sobre seu período no Athletico e quer seguir vivendo esse bons anos da equipe, que vive o melhor momento financeiro de sua história.
– Dediquei e continuarei dedicando os melhores anos da minha vida à construção de um Athletico Gigante. Agora é a hora de construirmos, todos juntos, o Athletico do Futuro. Vivemos nosso melhor momento… Nunca estivemos tão bem resolvidos nas questões administrativas e financeiras do clube. – Petraglia na abertura do pronunciamento.
A chapa inscrita para o Conselho Deliberativo do Athletico terá a presença de Aguinaldo Coelho de Farias, Paulo Afonso Cunali, Ney Pinto Varella Neto, Carlos Valdir Henze Júnior e Mauricio Augusto Bonato.
Em relação ao futuro, Petraglia frisa a importância da SAF para o Athletico dar um novo passo, para brigar ainda mais por título e ser protagonista no futebol brasuleiro e da América do Sul.
– Agora é pensar no Athletico do Futuro. E esse Athletico passa pela criação da nossa SAF, já aprovada em assembleia de sócios. Teremos o melhor modelo de SAF do Brasil, não tenho nenhuma dúvida. Nenhum clube tem as condições do Athletico. Com isso, vamos criar o contexto necessário para disputar, com mais chances, os títulos mais importantes do futebol brasileiro e internacional. – Comentou Petraglia.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Entretanto, o dirigente ressaltou que mesmo sem a SAF, o clube tem ótimas condições financeiras para fazer um grande ano de 2024, ano do centenário da equipe.
– Independentemente da SAF, o Athletico está sim em condições de montar um grande time para jogar no ano do nosso Centenário. Como eu disse no começo, vivemos nosso melhor momento. E nesse momento, para minha alegria, os athleticanos se reuniram todos para formar uma chapa de união… Vivemos nosso melhor momento; colheremos nossos melhores resultados. – Finalizou o presidente do Atheltico.