Após vitória por 2 a 0 diante do Tombense, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (7), o técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, conceceu entrevista coletiva. O treinador comentou sobre as mudanças realizadas no time para a partida, frissou a parte fisica e destacou a intensidade dos jogadores durante os 90 minutos.
— Uma coisa que nós gostamos muito é a intensidade, para jogar com bola e sem bola. Edu, particularmente, vinha fazendo bem, mas está sentindo muito o físico, e eu preciso do Edu até o final do torneio. E eu acho que ele tá no limite, pelos números, gps, ele tá no limite.
Pezzolano também comentou sobre a importância de ter a semana livre para descanso e treinos e o que isso reflete na partida. O Cruzeiro após grande sequência de jogos em um curto espaço de tempo, teve seis dias para se preparar para o duelo diante do Tombense.
— Quando você tem dias para trabalhar a intensidade de jogos e a movimentação real que necessita o jogo, eles fazem muito melhor, não é desculpa porque todas as equipes sofrem com isso (falta de tempo para treinar). Agora é buscar outras variantes, buscar outras coisas para sempre fazer algo diferente. Hoje, o rival não sabia marcar o Cruzeiro. Isso foi bom. Mas se você não tem tempo para fazer isso, não faz uma coisa nem outra. Com uma semana para trabalhar, você vê os jogadores até mais confortáveis dentro de campo.
Questionado sobre Daniel Jr, o técnico celeste elogiou a boa atuação do meia, que foi autor do segundo gol da Raposa na partida. Segundo Pezzolano, o jogador tem grande futuro, mas tem que manter a mesma intensidade nos jogos.
— Eu falei com Daniel depois do jogo, eu acho que ele tem um futuro muito bom, se ele jogar com a intensidade que jogou hoje. Mas, para fazer isso não pode jogar tantos jogos seguidos. Ele vai crescendo devagar. Entendo que ele precisa jogar nessa intensidade, quando ele não joga nessa intensidade qualquer um é melhor que ele. Então, se ele conseguir manter esse nível, ele vai ser um jogador muito bom. É um jogador interessante, mas tem que crescer muito, trabalhar a parte física, mas é um menino que tem um futuro muito bom, se preparar sua cabeça e jogar todo jogo como jogou hoje.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 39 pontos na tabela de classificação. Agora, a vantagem para o segundo colocado é de 9 pontos e para o quinto aumentou para 16. Agora, à Rapósa enfrenta o Londrina, terça-feira (9), às 21 horas no Estádio do Café. A equipe paranaense ultrapassou justamente o Tombense e assumiu a 5ª posição. E, para o comandante celeste, confrontos como estes, com adversários diretos, valem o ‘dobro’.
— A partida era de extrema importância e que os pontos valiam o dobro pra nós. Temos que manter os pés no chão, nós queremos o acesso. Quando vamos jogar com o quinto, os pontos são em dobro, e agora vamos jogar contra o Londrina, e os pontos são em dobro de novo. São jogos que você aumenta a diferença e fica difícil para eles recuperarem. Por exemplo, hoje temos 16 pontos. Eles precisam de seis jogos. E se ganharmos o próximo jogo, fica ainda mais perto da vaga. Então, a partida vai ser outra final, assim como está sendo todos os jogos.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter Instagram e Facebook.