Geral

PGL Major Antwerp 2022: FURIA e Imperial vencem e seguem vivas no torneio

Publicado em

Divulgação / PGL
— Continua depois da publicidade —

Mais uma rodada é finalizada no PGL Major Antwerp de CS:GO. Os brasileiros da FURIA conquistaram a segunda vitória no campeonato e a Imperial conseguiu sua primeira vitória no mundial. A FURIA venceu os alemães da BIG em uma MD1 (Melhor de Um) e a Imperial teve sua revanche contra os jogadores da Bad News Eagle em uma MD3 (Melhor de Três).

Na partida entre FURIA e BIG, os brasileiros chegaram pressionados precisando da vitória para fugir da série de eliminação e, por causa da vitória, a equipe se aproximou ainda mais da Champions Stage, última fase do Major. No mapa Vertigo, os brasileiros mostraram muita personalidade e contaram com grandes atuações individuais. Apesar de sofrerem um susto no meio da partida, a equipe brasileira conseguiu fechar o mapa em 16 a 10 e precisam agora de mais uma vitória para chegarem na próxima fase. A próxima partida será disputada nesta segunda-feira (16) contra os suecos da NIP, às 10:45.

A FURIA começou o mapa dominando ele do início ao fim. Com entradas bem trabalhadas e a mira afiadíssima, o ataque brasileiro passou o caminhão na defesa adversária e abriu uma vantagem 12 a 3 na primeira metade. Na troca de lados, a BIG ainda mostrou que não estava completamente derrotada. Aos poucos os alemães iam encostando no placar e, mesmo assim, a FURIA conquistava rounds pontuais para não deixar os adversários se aproximarem. Só quando ficou 13 a 10 para os brasileiros que eles conseguiram frear a recuperação da BIG e conquistaram mais três pontos e finalizando o mapa em 16 a 10.

Publicidade

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Imperial e MIBR conquistam a primeira vitória no mundial

CSGO deixa referências sobre a guerra na Ucrânia

No jogo entre Imperial e Bad News Eagle foi uma revanche para os brasileiros. A partida foi disputada em uma melhor de três (MD3) mapas. Desta vez, os imperadores estavam mais preparados e tiveram as parciais de 16 a 13, na Inferno e 16 a 14, na Mirage. A próxima partida será disputada nesta segunda-feira (16) e está valendo a permanência no campeonato contra a Cloud9, às 14:30.

Na Inferno, a Imperial começou bem a partida e logo abriu uma vantagem de 3 a 0 no placar. A BNE se mostrou melhor nos armados e até ser finalizada a primeira metade, as duas equipes foram trocando rounds e quem se saiu melhor foram os jogadores de Kosovo, que foram para a troca de lados com uma vantagem de 8 a 7 no placar. Como CT, os brasileiros começaram com tudo e não só empataram como vivaram o jogo para 9 a 8. A partir disso, aconteceu outra virada, agora a BNE conseguiu empatar e virar o jogo com um bom round de um de seus jogadores. Depois desse bom momento da equipe de Kosovo, a Imperial encontrou um round perfeito, sem perder jogadores, e chegou ao empate em 11 a 11. Os brasileiros foram superiores até o final da partida, controlando os rounds e, por fim, fechando o mapa em 16 a 13.

No segundo mapa, escolha da Bad News Eagle, e quem começou vencendo foram os donos da casa, eles só não contavam com a tarde inspirada de Gabriel “FalleN” Toledo e Lincoln “fnx” Lau encaixando seus disparos. Os brasileiros conquistaram sete rounds seguidos e abriram uma boa vantagem diante de seus adversários. A BNE até esboçou uma reação mas não foi suficiente, e a Imperial fechou a primeira metade com 10 a 5 no placar. Na troca de lados, a BNE venceu novamente o round pistola e depois, venceram o round forçado. A equipe brasileira voltou a dominar a partida até se aproximar do map point. A equipe de Kosovo se recuperou e esboçou uma reação para tentar frustrar os sonhos dos brasileiros. Porém, com uma tática superior e no sufoco, a Imperial garantiu a vitória no segundo mapa por 16 a 14.

Mais um dia de Major finalizado. Confira os resultados dos jogos de hoje:

No primeiro jogo do dia, a ENCE desbancou a Outsiders. A formação europeia começou com muita agressividade e pouco sofreu para chegar nos dígitos duplos e abriram uma vantagem de 10 a 1 no placar. A Outsiders ainda diminuiu a vantagem adversária para 11 a 4 para finalizar a primeira metade. Com a inversão de lados, os europeus da Outsiders até esboçaram uma reação com quatro pontos consecutivos no início da segunda metade. Logo, a ENCE recuperou o controle da partida e fecharam tranquilamente a partida com um 16 a 8 no placar.

Heroic e G2 protagonizaram um jogão e foram até a prorrogação. Com o triunfo dos dinamarqueses da Heroic, a equipe só precisa de mais uma vitória para avançar de fase. Vertigo foi o mapa escolhido para o embate e logo começou com a Heroic abrindo 3 a 0. Contudo, a G2 começou a punir os erros do adversário mas isso não foi suficiente e quem levou a primeira metade foram os dinamarqueses por 8 a 7. Na virada de lados, a G2 continuou caçando a Heroic no placar e virou para 12 a 11 e continuou sufocando os adversários. O TR (Heroic) se recuperou e levou a partida para a prorrogação. No OT, a G2 continuou forçando os erros do adversários e fazendo com que o jogo fosse decidido nos detalhes. Com um clutch de sjuush, a Heroic fechou o mapa em 19 a 17.

Mais um jogo em que a FaZe Clan domina o jogo, desta vez, contra a Cloud9. O jogo foi na Nuke, mas quem começou melhor foi a organização norte-americana e abriu uma vantagem de 5 a 1 no placar. A C9 ainda aproveitou alguns erros dos adversários, mas não foi suficiente para segurar a vantagem e viu a FaZe virar o jogo e finalizar na frente com 8 a 7 no placar. Na segunda metade da partida, os europeus da organização norte-americana continuou dominante. A equipe não tirou o pé do acelerador e continuou com agressividade em todos os lados do mapa. A FaZe tomou conta do jogo e finalizou com um 16 a 8.

A Vitality venceu a Team Liquid por 2 a 0 e eliminou a cavalaria. No primeiro mapa da partida, na Mirage, os franceses tiveram um grande controle, contando com a qualidade individual de seus jogadores nos momentos de clutch. Logo, a Vitality abriu 6 a 0 no placar, antes mesmo da Liquid conquistar seus dois primeiros pontos em sequência. A organização francesa continuou controlando a partida e abrindo ainda mais a vantagem, e terminou a primeira metade com um 13 a 2. Os lado inverteram a cavalaria viu os adversários chegaram no map point rapidamente. A Liquid ainda conseguiu fazer cinco pontos consecutivos, mas não foi suficiente e a Vitality fechou o primeiro mapa em 16 a 7. Na Dust2, a Liquid ainda tentou mostrar um pouco de força, mas não foi suficiente e viu os adversários fecharam a primeira metade em 8 a 7. Com a troca de lados, os franceses continuaram superiores e embalados conquistando quatro pontos sequenciais. Os esforços da cavalaria não foram suficientes e a Vitality fechou a partida em 16 a 11.

A primeira equipe a se classificar para a Champions Stage é a Team Spirit após vencer a CPH Flames. Quem começou melhor essa série de três mapas foi o time de Dinamarca. Na Vertigo, os dinamarqueses começaram com tudo e fizeram de cara um 5 a 0, mas logo viram a vantagem sumir quando a Spirit empatou e virou a partida para 7 a 6. Na virada de lados, com a CPH em vantagem, o time continuou sendo agressivo e pegando o adversário de surpresa diversas vezes. Flames fechou esse mapa em 16 a 10. No mapa de escolha da Spirit, a equipe começou muito bem e conseguiu uma pequena vantagem de 9 a 6 na primeira metade. Na virada de lados, a Spirit continuou dominando o mapa Mirage e fechou o mapa em 16 a 8, empatando a série. No último e derradeiro mapa, a Ancient foi escolhido. Do mesmo jeito que foi o mapa anterior os russos dominaram a primeira metade e fecharam 11 a 4. Na troca de lados, a Spirit demorou pra encaixar o ataque, mas isso não demorou muito e logo finalizaram o mapa em 16 a 6.

No último jogo do dia, foi entre NAVI e NIP e foi controlada por s1mple e seus companheiros, a equipe só sofreu no segundo mapa. A partida iniciou na Inferno e desde o início foi dominada pela Natus Vincere, tanto que a primeira metade foi finalizada com um 10 a 5 no placar. Na troca de lados, a NIP não conseguiu encaixar o CT e viu os adversários abrirem ainda mais a vantagem e finalizarem o primeiro mapa em 16 a 6. Na Mirage, os ninjas conseguiram equilibrar as ações e mesmo perdendo por 8 a 7 a primeira metade, mostrou muita personalidade, e viu os adversários abrirem larga vantagem que logo foi controlada. A NIP virou o jogo e venceu o segundo mapa por 16 a 14. No último mapa, a equipe ucraniana não deixou os suecos respirarem e abriram logo de cara 13 a 2 na primeira metade. A NIP pouco fez e foi derrotada por 16 a 4.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile