Z - Z Não marcar 3

CS:GO: Atualização deixa referências sobre a guerra na Ucrânia

Divulgação / CS:GO

O jogador da Natus Vincere, Oleksandr ‘s1mple’ Kostyliev foi um dos primeiros a identificar um desses easter eggs (expressão usada para descrever uma referência que está escondida dentro de uma mídia) após as recentes atualizações no CS:GO.

A atualização do Counter-Strike: Global Offensive, lançada pela Valve (desenvolvedora do jogo), na última segunda-feira adicionou algumas referências sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia em mapas do game. Os easter eggs foram encontrados por jogadores logo após as atualizações revelarem mudanças nos mapas da comunidade como Climb, Crete, Iris e Vineyard.

Para saber tudo sobre Counter-Strike: Global Offensive, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Em redes sociais e fóruns, a comunidade encontrou duas possíveis referências a Ucrânia. Uma das mais claras é uma possível pichação da bandeira do país em dos pontos do mapa Crete, que viralizou nas redes e ajudou ainda mais a difundir os conflito entre os dois países.

A outra mudança que foi encontrada é um pouco mais sutil, mas chamou a atenção de diversas pessoas nas redes sociais e do jogador profissional de CS:GO ‘s1mple’, que não deixou a referência passar despercebida. No Twitter, o ucraniano postou uma foto de tanques de guerra sendo guinchados por tratores de fazenda.

+ FIFA22: Game entra na PS Plus de maio e fica de graça para os assinantes

+ Fortnite: Veja data, horário e como assistir o show do Emicida

Apesar de não ser uma referência direta, o easter egg vai de encontro com ações tomadas pelos ucranianos no início do conflito contra a Rússia. Na época, o governo da Ucrânia liberou que a população adquirisse todos os veículos de força que fossem deixados para trás no decorrer da guerra. Uma série de vídeos e imagens mostraram tratores guinchando tratores. Aeronaves e carros de guerra russos também poderiam ser tomados pelos ucranianos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo