Lutas

Mackenzie Dern elege chinesa como possível rival no UFC: “Ela está mais pronta”

Divulgação/Instagram Oficial UFC Brasil

A vitória sobre Tecia Torres voltou a dar moral para Mackenzie Dern no UFC. A brasileira nascida nos EUA vive a expectativa de buscar a chance de lutar pelo cinturão dos palhas da organização. Para isso, já até elegeu contra quem quer que seja sua próxima luta.

A ‘eleita’ por Dern é a chinesa Yan Xiaonan. Em entrevista ao podcast do ex-campeão do Ultimate Michael Bisping, ‘Believe You Me’, a lutadora afirmou que Xiaonan seria o nome mais interessante da lista por conta do posicionamento desta no ranking da divisão (é a quinta colocada) e também pelo fato de ambas terem sido derrotadas recentemente por Marina Rodriguez.

LEIA TAMBÉM

+ Jorge Masvidal recebe ordem de restrição por agressão a Colby Covington

+ Volkanovski se vê como ‘maior peso-pena de todos os tempos’ e elege futuros desafios

– Acho que a Yan pode ser a próxima. Ela é a quinta colocada do ranking e ela acabou de perder para a Marina na decisão dividida. E nós duas perdemos para a Marina. Acho que ela seria uma boa luta para mim – declarou Mackenzie Dern.

Além das circunstâncias citadas, a própria disputa pelo cinturão também motiva a brasileira radicada nos EUA a buscar a lutadora chinesa como rival. Todas as principais lutadoras da divisão tem luta marcada e a estrela do jiu-jítsu quer também se manter ativa para ganhar mais experiência num momento em que deseja e necessita firmar seu como o de uma futura desafiante ao título.

– Acho que ela é a que está mais pronta para lutar agora. Isso porque todas as outras garotas querem lutar contra quem perder da luta da Rose Namajunas com a Carla Esparza ou com quem perder da luta da Weili Zhang com a Joanna Jedrezjczyk – afirmou Dern, citando a próxima luta válida pelo cinturão e a revanche de ex-campeãs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo