Lutas

Jorge Masvidal recebe ordem de restrição por agressão a Colby Covington

Jorge Masvidal em treino (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)
Divulgação/Instagram Oficial UFC

Mais um capítulo da polêmica agressão de Jorge Masvidal a Colby Covington na porta de um restaurante de Miami Beach (EUA) se deu nesta quinta-feira (28) quando uma audiência do 11º Circuito Judicial da Flórida discutiu o caso envolvendo o ‘Gambebred’ e o ‘Chaos’.

Segundo informações do site MMAFighting, Masvidal compareceu virtualmente à audiência onde ele e sua equipe de advogados declararam a inocência do lutador do UFC quanto às acusações ligadas ao colega de profissão. Apesar disso, o juiz Zachary L. James decidiu por emitir uma ordem de restrição, pedida pelo próprio Covington.

LEIA TAMBÉM

+ Técnico de Chimaev admite que russo não seguiu estratégia em luta contra Durinho

+ Jon Jones sinaliza que quer enfrentar Stipe Miocic em setembro: “Sem desculpas”

A ordem de restrição foi pedida pelo ‘Chaos’ por conta do desafeto não ter aparecido numa audiência anterior e foi acatada pela defesa do acusado. Segundo o pedido, o ‘Gamebred’ deve manter distância de pelo menos 7m do rival em qualquer ambiente público (incluindo eventos do Ultimate) ou veículo que esteja transportando ambos, além de manter 150m de distância da residência de Covington e ter proibida qualquer tipo de comunicação com o rival, inclusive via redes sociais.

A agressão teria sido motivada por conta de provocações feitas por Covington relacionadas à família de Masvidal durante as coletivas do UFC 272, evento no qual o ‘Chaos’ venceu o desafeto na luta principal. No ataque, o reconhecimento a ‘Gamebred’ se deu por este ter gritado para ‘nunca mais falar dos filhos dele’.

O lutador do UFC foi indiciado em várias acusações, a mais grave é de lesão corporal grave usando máscara, que pode render até 15 anos de prisão mais multa de US$ 10 mil (R$ 49.787), além de conduta criminosa por conta de danos causados num relógio Rolex usado pelo ‘Chaos’ no momento do incidente. Uma nova audiência está marcada para 12 de maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo