Geral

PGL Major Antwerp 2022: Imperial e MIBR conquistam primeira vitória

Divulgação / PGL

O PGL Major Antwerp 2022 de CS:GO continua a todo vapor. Ontem (09), tivemos duas equipes brasileiras em campo, a Imperial Esports e a MIBR. Todas as partidas de primeira rodada foram decididas no formato de MD1 (Melhor de um).

Com a segunda bateria de partidas finalizadas, conhecemos as equipes classificadas para o Legends Stage. O Challengers Stage, que foi finalizada ontem, foi a primeira fase do PGL Major Antwerp 2022 e reúne os times que conquistaram os status de Challenger e Contender nos torneios RMRs. 

As oito equipes que conquistaram a vaga para essa nova etapa do torneio vão encontrar a brasileira FURIA Esports, no Legends Stage. Nesse formato, avançarão as equipes que chegarem a três vitórias. Já os times que forem derrotados três vezes, estarão eliminados do PGL Major Antwerp 2022.

O resultado das partidas nessa primeira rodada colocará os vencedores se enfrentando de uma lado e os perdedores de outro. O Challengers Stage continuará até quinta-feira (12), quando as últimas classificadas para o Legends Stage serão definidas.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

ROUND DOS VENCEDORES

G2 (vencedor) x Spirit (12h00)

Pela segunda rodada do Challengers Stage do PGL Major Antwerp 2022, a equipe da G2 enfrentou a Team Spirit em um jogo cheio de emoção. Na Dust 2, a partida só acabou na prorrogação com a vitória da organização espanhola por 19 a 17.

A equipe europeia terminou a primeira metade com um 11 a 4 no placar. Na virada de lados a G2 chegou a ampliar ainda mais o placar e chegou a liderar por 15 a 4. Com um apagão vindo dos europeus, isso ajudou a Team Spirit a conquistar sete rounds consecutivos e, consequentemente, empatando o jogo.

Na prorrogação, os russos da Team Spirit conseguiram virar o jogo para um 16 a 15, mas de CT, a G2 garantiu os rounds e finalizou a partida com 19 a 17 no placar.

forZe (vencedor) x BNE (13h15)

A partida entre forZe e Bad News Eagles, disputada na inferno, foi marcada pela primeira etapa muito parelha. No primeiro lado, o jogo foi muito equilibrado e os russos da forZe se saíram melhor e foram para a troca de lados com vantagem no placar: 9 a 6.

Na segunda metade, o jogo foi para outro rumo. Do lado terrorista, a forZe abriu vantagem e foi avassaladora. Com excelentes táticas e bons domínios, o time russo não deu chances aos adversários. A forZe fechou a partida com um 16 a 7.

ENCE (vencedor) x Outsiders (14h30)

A ENCE atropelou a Outsiders no mapa Vertigo. No início o jogo foi apertado, até chegar no 5 a 5. Depois, a ENCE fez cinco rounds seguidos e terminando a primeira metade com 10 a 5 no placar.

A equipe da ENCE perdeu o primeiro round da virada, mas foi só esse. O time dinamarquês deslanchou depois disso, fez 6 rounds seguidos e finalizou a MD1 com um 16 a 6 para garantir uma vaga na próxima fase do Major.

Astralis x Vitality (vencedor) (15h45)

Dinamarqueses e franceses disputaram a MD1 no mapa Mirage. O jogo foi bem disputado, só que a Vitality se saiu um pouco melhor e abriu um 9 a 6 na primeira metade.

Já na segunde metade, a Vitality se mostrou superior a Astralis, com um lado defensivo muito ajustado e sem brechas para os dinamarqueses. O time francês garantiu a vitória com um placar de 16 a 8.

ROUND DOS PERDEDORES

EF (vencedor) x RNG (12:00)

A partida entre Eternal Fire e Renegades foi um atropelo por parte da equipe turca, na Vertigo. Na primeira metade do confronto a EF passou o caminhão e fechou o lado com um 11 a 1 no placar.

Na virada de lado, a Renegades conseguiu conquistar mais um ponto mas viu os adversários serem superiores e finalizarem a partida com 16 a 2. Agora, a Eternal Fire tem uma vitória e uma derrota do Major.

COL (vencedor) x IHC (13h15)

A Complexity Gaming fez um jogo disputado contra a IHC. A equipe da Mongólia começou dominando as ações, mas logo depois o jogo equilibrou. Os dois times trocaram rounds até o fim da primeira metade que terminou em 8 a 7 para a IHC.

Do lado CT, os norte-americanos viraram e abriram uma certa vantagem contra os adversários. A IHC se manteve firme e equilibrou as ações de novo e trocaram round a round até o fim. A Complexity foi melhor e finalizou o mapa em um 16 a 13.

Imperial (vencedor) x Liquid (14h30)

A equipe brasileira enfim conquistou a sua primeira vitória no PGL Major Antwerp 2022. A Imperial enfrentou a Team Liquid que se vê com a corda no pescoço. Os brasileiros abriram boa vantagem diante dos norte-americanos com um 8 a 3 no placar, mas viram a Team Liquid encostar no placar nessa primeira metade de partida para um 8 a 7.

FalleN liderou a Imperial para conquistar a ponta do placar e não largaram mais. Os imperadores encaixaram bons ataques em ambos os bombsites e foram superiores até o fim do mapa e finalizando em 16 a 10. Agora, a Imperial Esports tem uma vitória e uma derrota no Major.

MIBR (vencedor) x 9z (15h45)

MIBR se recuperou depois da derrota na primeira rodada e conquistou sua primeira vitória diante da 9z. A Overpass foi selecionada para definir quem seria o vencedor desse confronto. A equipe argentina abriu um rápido 2 a 0 e logo depois os brasileiros não só empataram como viraram para um 5 a 3. A primeira etapa foi conquistada com uma vitória de 8 a 7 da 9z após encontrar brechas na defesa da MIBR.

Na segunda metade a 9z abriu certa vantagem contra os brasileiros. A MIBR mudou de estratégia e conseguiu punir a defesa dos argentinos. Após a mudança, os brasileiros abriram vantagem para um 14 a 12.

A 9z empatou a partida, mas com um clutch do brasileiro ‘Tuurtle’ no round decisivo que quebrou os argentinos para o último round, fez com que a MIBR conquistasse sua primeira vitória no torneio por 16 a 14.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo