Futebol Internacional

Phil Foden comenta momento positivo: ‘Voltei para o que sou’

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

O atacante Phil Foden vem conseguindo recuperar o seu bom momento pelo Manchester City e marcou três gols, além de ter contribuído com uma assistência, nos últimos dois jogos que disputou. O jogador começa a retomar o seu bom momento depois de um longo período sem balançar as redes adversárias. Após a vitória sobre o Bristol City, na Copa da Inglaterra, Foden destacou a mudança de fase.

— Estou muito satisfeito. Acho que nos últimos jogos estive muito melhor. Voltei para o normal, para o que sou. Sinto meu pé confortável depois de uma pequena lesão e por enquanto da pra dizer que voltei e estou com muita fome de ajudar a equipe o máximo que for possível — avaliou Foden.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atleta chegou a perder espaço na equipe de Pep Guardiola e não foi usado em jogos importantes recenemtene, como a vitória sobre o Tottenham, pela Premier League, e o empate diante do RB Leipzig, válido pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. No entanto, depois das boas participações contra Bournemouth e Bristol City, Foden pode recuperar sua posição na equipe.

Apesar da sequência negativa que viveu recentemente, Foden vem conseguindo bons números na temporada. Ao todo são 32 jogos disputados, com 12 gols marcados e quatro assistências. A melhor temporada pelo Manchester City foi em 2020/21, quando Foden anotou 16 gols e 10 assistências em 50 jogos disputados pela equipe inglesa.

O Manchester City volta a campo no próximo dia 04 de março, quando vai enfrentar o Newcastle, em casa, em mais uma rodada da Premier league. A equipe está na segunda colocação da competição nacional com 55 pontos, dois a menos do que o Arsenal, que está na liderança. Os Gunners, por sua vez, também atuam em casa e vão ter pela frente o Bournemouth.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo