Futebol Internacional

Xavi destaca semifinal com o Real Madrid e exalta fase do Barcelona

Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

O Barcelona volta a campo na próxima quinta-feira (02), quando enfrenta o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela semifinal da Copa do Rei. Este será o primeiro jogo entre as equipes em busca de uma vaga na decisão do toneio nacional. Nesta quarta-feira (01), o técnico Xavi Hernández destacou a possibilidade de mais uma vez poder enfrentar o Real Madrid e garantiu estar bastante motivado para o clássico.

— Sempre fico muito motivado de ir ao Santiago Bernabéu. Sou um torcedor do Barcelona e gosto muito de viver essa rivalidade. Temos que tentar fazer uma boa partida e manter a nossa posse de bola. Poder encarar esse jogo me motiva muito mais do que qualquer outro tipo de jogo e queria poder jogar. Ficaria muito feliz se pudesse ter a bola no meio do campo do Santiago Bernabéu, mas eu não posso. Então digo aos meus jogadores que sejam valentes. Ganhar no estádio do Real Madrid é uma sensação muito boa — garnatiu Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador do Barcleona também falou sobre a oportunidade de conquistar mais um título nacional. Na atual temporada, o clube catalão já venceu a Supercopa da Espanha, justamente tendo vencido o Real Madrid na decisão que foi disputada na Arábia Saudita. Mesmo com a queda em competições continentais (Liga dos Campeões e Liga Europa), Xavi avaliou o momento de sua equipe como bastante positivo.

— Estamos em uma situação boa para conseguir dois títulos. Apesar do que aconteceu na Liga Europa, creio que estamos em uma condição privilegiada. Vamos enfrentar uma semifinal de Copa, já tendo ganhando a Supercopa e com uma situação na liga em que estamos com sete pontos de vantagem. Todos viram no ano passado o nosso sofrimento e agora estamos muito bem. Estamos muito positivos — finalizou Xavi.

O jogo entre Real Madrid e Barcelona acontece nesta quinta-feira (02), às 17hs (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O jogo da volta, e que vai definir o finalista, acontece no próximo dia 05 de abril, às 17hs (de Brasília), no Camp Nou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo