Conmebol Sul-Americana

Pikachu exalta união no Fortaleza rumo à final: “Todo mundo tem sua parcela de contribuição”

Um dos destaques do Fortaleza, Pikachu reforçou a união como fator chave para o sucesso do clube. (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

O Fortaleza de Yago Pikachu faz história e garante sua participação na final da Copa Sul-Americana pela primeira vez

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

O Fortaleza fez história nessa terça-feira (03): se tornou o primeiro clube nordestino a chegar a uma final da Copa Sul-Americana desde que a mesma passou a ter tal denominação (lembrando que o CSA foi vice campeão quando o torneio ainda se chamava Conmebol) após bater o Corinthians em casa pelo placar de 2 a 0, totalizando 3 a 1 somando os dois jogos.

Um dos principais jogadores do elenco e peça chave na campanha do Leão, Yago Pikachu ressaltou a grandeza do feito de sua equipe na competição na entrevista minutos após o encerrar do jogo:

“Fizemos história e esse era nosso objetivo desde nossa apresentação no dia 26 de dezembro. Nosso objetivo sempre foi a classificação em primeiro do grupo, que era muito difícil e tinha equipes tradicionais como o San Lorenzo, mas mesmo assim fizemos valer nossa condição e nosso primeiro lugar que nos daria a condição de sempre decidir em casa e foi assim em todas as fases (de mata-mata).

O jogador ainda fez questão de ressaltar a importância da união entre todos dentro do clube, desde torcida até a comissão técnica do Fortaleza:

“O torcedor abraçou o time e nada mais justo que chegarmos a final jogando em casa, vencendo um grande adversário. Todo mundo tem sua parcela de contribuição nisso: torcedores, funcionários, presidente, jogadores e comissão técnica. É uma noite histórica para todo mundo e graças a Deus estamos aqui presenciando isso e fazendo história, colocando nossos nomes na história do clube.”

Perguntado sobre ter entendimento do tamanho do feito, Pikachu respondeu:

“Daqui há dez, vinte anos, faremos o feito que fizemos no dia de hoje (ontem, já que a partida acabou no dia 03 de outubro). Porém agora precisamos viver o presente, a gente queria muito chegar nessa final e agora queremos chegar a mais um feito inédito, que é sair campeão dessa competição e vamos trabalhar para isso. Sabemos que ainda está longe e ainda temos o Campeonato Brasileiro, mas merecemos por tudo que fizemos dentro da competição.”

Com o feito agora o Fortaleza de Yago Pikachu & cia. espera o vencedor do confronto entre Defensa y Justicia e LDU (na ida o time equatoriano venceu por 3 a 0 e abriu larga vantagem no confronto). Lembrando que a final da Copa Sul-Americana será disputada no em Punta del Este, no Uruguai, no dia 28 de outubro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo