Geral

Pilar do Real Madrid e da seleção brasileira, Casemiro completa 30 anos

Casemiro
Foto reprodução/ Real Madrid (Twitter)

No auge de sua carreira, Carlos Henrique Casimiro, chegou na casa dos 30 anos nesta quarta-feira (23). Apontado como um dos melhores volantes do mundo, ele é um dos principais jogadores do Real Madrid e homem de confiança no meio campo de Tite, pela seleção brasileira.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Início da carreira:

Casemiro começou sua trajetória profissional nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube, onde atuou no time principal por três anos. Foram 111 jogos pelo tricolor paulista, e 11 gols marcados durante seu período no clube, sendo seus gols feitos de fora da área e de cabeça, duas características de chegada de ataque do jogador. Ele foi campeão da Copa Sulamericana em 2012 pelo São Paulo. Apesar de ser uma promessa, em 2013, Casemiro não saiu como gostaria, sem o prestígio da torcida. Foi emprestado ao Real Madrid Castilla, retornou após seis meses e foi comprado em definitivo pelo Real por 6 milhões de euros.

Carreira na Europa:

Casemiro chegou ao Real, ficou por um ano e, sem espaço, foi emprestado para o Porto, onde ficou por um ano também, para desenvolver seu futebol. Em 2015, quando retornou, sua carreira decolou. Casemiro se tornou titular absoluto, permanecendo assim até hoje, ajudando a conquistar os títulos de Champions na hegemonia que o Real Madrid construiu na competição, até a saída de Cristiano Ronaldo da equipe.

No clube espanhol, o jogador fez seu nome e ficou conhecido no mundo inteiro. Com toda a experiência adquirida, pelo Real Madrid foram 320 partidas disputadas, em diversos campeonatos, com 30 gols marcados. Além de 87 cartões amarelos, devido ao seu jogo físico. Hoje em dia, não há dúvidas de que o jogador é um dos pilares do time.

Seleção Brasileira:

Com seu destaque em um dos principais clubes do mundo, Casemiro também tem vaga carimbada na seleção brasileira. São 60 jogos no total, dividindo-se em amistosos, eliminatórias, Copa América e Copa do Mundo, com cinco gols marcados. Casemiro já foi campeão pela seleção, mas sempre exaltou o desejo de ser campeão do mundo pelo Brasil. Na última Copa, em 2018, o jogador ficou de fora das quartas de final contra a Bélgica, em que o Brasil foi eliminado, por estar pendurado e ter recebido o cartão amarelo nas oitavas de final, contra o México. Seu desfalque foi muito comentado e lamentado pelos torcedores, e também pela comissão técnica.

Títulos:

Jogando em um dos maiores times do Brasil, depois em um dos maiores times da Europa e na maior seleção do mundo, Casemiro acumulou títulos durante sua carreira, que ainda terá alguns capítulos nos próximos anos. Pelo São Paulo, foi a conquista da Copa Sulamericana em 2012. Pelo Real Madrid, foram inúmeros títulos: 4x campeão da Champions League (2014, 2016, 2017 e 2018); 2x campeão da La Liga (2016-17 e 2019-20); 1x campeão da Copa del Rey (2013-14); 3x campeão do Mundial de Clubes da FIFA (2016, 2017 e 2018), além de outros títulos com o clube. Pela seleção, só falta a Copa do Mundo, mas o jogador já conquistou a Copa América, em 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo