Atlético-MG

Pilar da equipe, Allan foi o único jogador do Atlético-MG a não balançar as redes na temporada

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Um dos pilares do time vencedor do Atlético-MG em 2021, o volante Allan terminou a temporada como o único da equipe principal, que realizaram no mínimo 15 jogos, a não conseguir balançar as redes durante o ano.

+ Atlético-MG ganha quase mil pontos, sobe no ranking da Conmebol e deve ser cabeça de chave da Libertadores 2022

+ Presidente do Atlético-MG confirma interesse de clube dos Estados Unidos em Alan Franco, que deve ser emprestado

Formando uma das melhores duplas de volantes da história do Atlético ao lado de Jair, Allan viveu uma temporada excepcional com a camisa alvinegra, sendo líder em vários quesitos defensivos. O mapa de calor – área que um jogador percorre por partida – do volante também é excepcional, com ele cobrindo praticamente todo o meio campo.

No entanto, quando o quesito é bola na rede, Allan não conseguiu deixar sua marca, e não foi por falta de tentativa. O volante teve uma média de cerca de um chute por partida, o que foi perceptível pra quem assistiu aos jogos do Galo na temporada, já que na grande maioria deles, ele arriscava uma finalização de fora da área. O jogador passou a ser comparado com outro volante histórico do Atlético, Pierre, que em sua passagem pelo alvinegro também não conseguiu marcar.

No fim da temporada, Allan chegou bem perto de comemorar seu gol. Na partida da entrega da taça de campeão Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, no início do segundo tempo, quando o jogo estava 2 a 2, ele acertou a trave em chute rasteiro. Já na última partida do ano, a segunda da final da Copa do Brasil contra o Athletico, ele parou em uma defesa espetacular de Santos, que evitou o 2 a 0 do Galo e o fim da seca dele na temporada.

Segundo o site oGol, Allan teve 4940 minutos em campo para marcar um gol, mas não conseguiu.

Quem acompanhou Allan nessa seca até quase o fim foi Dodô, mas o lateral marcou um golaço na última rodada do Brasileirão e deixou Allan sozinho.

O volante Alan Franco é outro que não marcou gols. Ele realizou 15 partidas na temporada, mas com um média cerca de 30 minutos por partida, então acaba não entrando na conta. Outros jogadores da base, por exemplo, também não marcaram, mas não entram na conta por terem realizados pouquíssimos jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo