Geral

Pinnacle Cup Championship: Heroic é a grande campeã

Divulgação / Twitter - Pinnacle Esports

A Pinnacle Cup 2022 de CS:GO chega ao fim e a equipe dinamarquesa da Heroic se sagra a grande campeã. O dia de hoje (11) começou com uma partida e a final Lower, quem passasse, chegaria a grande decisão. A final da Upper foi entre BIG e Astralis e a final da Lower foi entre Heroic e BIG novamente. O time alemão da BIG teve duas oportunidades para chegar na decisão do torneio e não conseguiu os tentos necessários para alcançar esse objetivo.

A Pinnacle Cup 2022 de CS:GO acontece entre 8 e 11 de junho, em Lund, na Suécia. A disputa conta com oito equipes em busca do título e da maior parte da premiação de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,212 milhão).

A partida entre os dinamarqueses da Heroic e BIG começou na Mirage, sendo escolhida pelos alemães. A partida começou com superioridade alemã que conseguiu vencer a primeira metade em 8 a 7 no placar. Na virada de lados, a Heroic voltou melhor, conquistando seis rounds consecutivos. Entretanto, a BIG voltou a emplacar bons rounds e conquistou sete pontos em sequência e virando a partida para 15 a 13. Os dinamarqueses conquistaram dois rounds importantes e levaram a partida para a prorrogação. No overtime, a Heroic dominou os adversários e finalizaram o mapa em 19 a 15.

O segundo mapa foi disputado na Overpass, escolha da Heroic. Novamente as coisas não começaram bem para os dinamarqueses que acabaram perdendo a primeira metade da partida com 9 a 6 no placar. Na virada de lados, a Heroic foi para o lado defensivo e mais forte do mapa e limitaram os adversários em apenas um ponto. A equipe dinamarquesa finalizou o mapa em 16 a 10.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

GRANDE FINAL

AncientPick da Astralis

A grande final da Pinnacle Cup foi uma disputa entre duas equipes da Dinamarca, Astralis e Heroic. O primeiro mapa foi disputado na Ancient e quem começou melhor foi a Astralis vencendo os três primeiros rounds, o de pistola, o forçado e o primeiro armado. Entretanto, a Heroic começou a dominar as ações da partida e com uma solidez defensiva fez nove pontos em sequência. Com isso, a primeira metade foi finalizada em 11 a 4 no placar.

Na inversão de lados, a dominância da Heroic continuou com a equipe abrindo ainda mais a vantagem vencendo os três primeiros rounds. A equipe da Astralis até esboçou uma reação vencendo cinco rounds consecutivos e diminuindo a desvantagem para 14 a 9. Contudo, a vantagem estabelecida pela Heroic já era grande e a tropa liderada por ‘cadiaN’ finalizou o primeiro mapa em 16 a 9 no placar.

OverpassPick da Heroic

O segundo mapa foi disputado na Overpass. A Heroic começou vencendo os dois primeiros rounds, o de pistola e o forçado, mas acabou vendo os adversários tomarem conta da partida e virando para 6 a 2. Entretanto, o garoto ‘stavn’ esbanjou experiência e conseguiu frear as tropas inimigas diminuindo a desvantagem no placar. Mesmo assim, a Astralis conseguiu vencer a primeira metade da partida, jogando do lado mais forte do mapa, finalizando o mapa em 9 a 6.

Na inversão de lados, a Heroic começou a passear em campo e conquistando oito rounds consecutivos. Somente após nove rounds que a Astralis conseguiu conquistar seu primeiro ponto do lado ofensivo mas, na rodada seguinte, viu os compatriotas ampliarem a vantagem para 15 a 10. O experiente ‘Xyp9x’ conquistou o décimo primeiro ponto da equipe em um belo clutch 1v2, mas o lance acabou sendo em vão. Logo, os dinamarqueses da Heroic finalizaram o mapa em 16 a 11 e soltaram o grito de campeão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo