Futebol Internacional

Pioli acredita que Milan possa reverter vantagem da Inter na Champions

Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images

O Milan está em desvantagem contra a Inter de Milão na fase semifinal da Liga dos Campeões e, após derrota por 2 a 0 na primeira partida, terá que vencer por três gols de diferença para chegara a mais uma decisão da competição continental. Apesar da tarefa bastante difícil, o técnico Stéfano Pioli reforçou a sua confiança em garantir vaga na decisão e reforçou que o Milan tem superado as expectativas.

— O ambiente dentro da equipe e nossa ambição me dizem que esses jogadores estão se preparando da melhor maneira possível. Vamos fazer muito melhor do que a primeira partida e queremos vencer o jogo. O objetivo é vencer para se classificar para uma final que ninguém jamais poderia prever. Assim como ninguém pensou que o Milan chegaria tão longe, ninguém pensa agora que podemos chegar à final. Eu, por outro lado, sei que podemos fazer um grande jogo porque conheço bem os meus jogadores — afirmou Pioli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para tentar reverter a vantagem da Inter de Milão e se garantir na decisão, o Milan deverá contar com o retorno de Rafael Leão. O português foi desfalque no primeiro jogo e também não esteve presente na derrota para o Spezia, pelo Campeonato Italiano. Com Rafael Leão no ataque, a equipe de Stéfano Pioli terá mais qualidade no setor ofensivo, justamente em um jogo aonde precisa de muitos gols.

Mais do que uma classificação para a final, o jogo com a Inter de Milão poderá dar ao Milan uma nova projeção da temporada, que vem sendo marcada por altos e baixo. Já sem condições de conquistar o Campeonato Italiano e muito com uma classificação à próxima edição da Liga dos Campeões ameaçada, Stéfano Pioli acredita que chegar à decisão da Champions pode ser fundamental para uma mudança na perspectiva.

— Precisamos dar tudo o que temos neste momento. É uma oportunidade de dar um “up” em todo o ambiente. Existem sensações positivas de nós e da nossa torcida. Eles (torcedores) sempre estiveram perto de nós, nos dando uma impulsão incrível. Sabemos que estamos todos remando do mesmo lado e estamos todos unidos. Claro, o julgamento sobre nossa temporada mudará um pouco com base em como vai terminar amanhã. Nesse sentido é um jogo pesado. Mas vamos entrar em campo para mudar nesta temporada — finalizou Pioli.

O segundo jogo entre os rivais italianos vai acontecer na próxima terça-feira (16), desta vez tendo mando de campo da Inter de Milão. A outra semifinal, que acontece na quarta-feira (17), vai colocar o Manchester City frente a frente com o Real Madrid, em Manchester. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1, em Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo