Futebol Internacional

Pioli reforça importância do clássico para início de novo momento do Milan

Foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

O Milan ainda não perdeu na temporada europeia, mas os empates diante de Atalanta e Sassuolo deixaram o atual campeão italiano um pouco distante da linha de frente da competição nacional. No próximo sábado (03), o duelo direto será contra a Inter de Milão, no grande clássico da cidade. Sobre a próxima partida, o técnico Stéfano Pioli reforçou o quanto será importante conseguir uma vitória para iniciar um novo momento, agora sob nova gestão.

— Clássico de luxo porque é o primeiro sob nova propriedade e será disputado com o Gerry Cardinale, que provavelmente se sentará ao lado de Paul e Gordon Singer. Conheci Cardinale, ele tem muita paixão e entusiasmo, o novo dono terá as mesmas ambições e o mesmo desejo de fazer do Milan um clube sólido — afirmou Pioli, também falando um pouco sobre sua equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estamos há muito tempo com algumas preocupações, mas é uma temporada particular e intensa e tenho uma disponibilidade fantástica dos meus jogadores. Todos eles sabem que terão que lutar em todas as partidas — completou o treinador do Milan.

Pioli também falou sobre o que espera do compromisso contra a Inter de Milão e a importância que uma vitória terá para os objetivos da equipe na temporada. O treinador sabe que vencer um rival direto logo no início da competição poderá ser importante visando momentos mais decisivos do torneio nacional.

— São duas equipes que se conhecem bem e jogam de forma diferente. Espero uma partida vibrante e enérgica, composta de muitos duelos. Quem vencer mais duelos terá mais chances de vencer. São desafios para os quais não importa como você chega lá, mas como você joga. Jogos que não veem favoritos e onde estão os episódios que podem fazer a diferença — garantiu o treinador do Milan.

O jogo entre Milan e Inter de Milão acontece no próximo sábado (03), às 13hs (de Brasília), no San Siro. Atualmente a Inter ocupa a 3ª colocação com nove pontos, enquanto o Milan, que somou oito até aqui, aparece na 6ª colocação do Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo