Automobilismo

Pioneiro no automobilismo brasileiro, Wilson Fittipaldi Jr morre aos 80 anos

(Foto: @fittipaldi.w/ instagram/ reprodução )

Wilson Fittipaldi Júnior foi pioneiro da modalidade esportiva no país. Irmão de Emerson Fittipaldi, outro grande ícone do automobilismo e bicampeão

Foto: @fittipaldi.w/ instagram/ reprodução )

Um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro nos deixou nesta sexta-feira (23). Wilson Fittipaldi Júnior foi pioneiro da modalidade esportiva no país. Irmão de Emerson Fittipaldi, outro grande ícone do automobilismo e bicampeão. O ex-piloto de Fórmula 1, morreu aos 80 anos, quase dois meses após ter sido internado por ‘engasgo’ e ataque cardíaco.

Em dezembro de 2023, o ex-piloto sofreu uma parada cardíaca e deu entrada no Prevent Senior no Itaim, São Paulo, após ter se engasgado no almoço de natal. Esteve internado desde o ocorrido e faleceu nesta quinta-feira, 23 de fevereiro de 2024. Wilsinho também vinha com a saúde debilitada. Passou por algumas cirurgias delicadas e em 2012, foi diagnosticado com Parkinson.

Emerson e Wilson Fittipaldi Jr (Foto: Reprodução/Instagram)

CARREIRA NO AUTOMOBILISMO

Wilsinho foi um dos que começou a mostrar ao brasileiro o que era automobilismo. Iniciou na Fórmula Vee em 1960, e passou por outras, como a Fórmula 2, até chegar na principal categoria da modalidade esportiva, disputando em 1972, 73 e 1975.

Ao todo, em sua carreira, participou de 38 GPs da Fórmula 1. Depois de se aposentar das pistas, seguiu trabalhando na modalidade. Foi chefe da Copersucar-Fittipaldi, escuderia que fundou com seu irmão mais novo, Emerson, em 1975. Fundou e pilotou o carro em seus anos de disputa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo