O defensor de 34 anos do Barcelona Gerard Piqué, fez uma participação ao vivo no canal do streamer espanhol Ibai Llanos, na Twitch, e não teve filtros para dar sua opinião sobre diversos tópicos polêmicos que rondam o clube mais importante da Catalunha. O zagueiro culé, falou sobre a situação de Ousmane Dembelé, foi desafiado a vestir o papel de presidente do clube e apontar medidas para melhorar os bastidores do Barça, e ainda deu um conselho para Haaland ser o melhor do mundo.
Piqué não teve papas na língua para amaciar o lado da diretoria blaugrana. O capitão afirmou que se fosse presidente do Barcelona, mudaria as coisas e tornaria o clube mais moderno, ainda cortaria todos que transmitem um ambiente tóxico. O jogador afirmou ainda, que se perde muito tempo falando sobre transferências e transações de quem entra ou sai do Camp Nou, e aproveitou para dar um pitaco sobre a situação de Dembelé: “O futebol é um negócio que movimenta muito dinheiro e todos defendem os seus interesses. Ambos os lados são compreensíveis e devem encontrar a melhor solução para ambos.”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Depois de “brincar de presidente”, Gerard ainda teve a oportunidade de ser dirigente do Barça por um tempo para falar sobre Haaland, que é alvo dos espanhóis e está sendo disputado por vários gigantes do futebol europeu, incluindo o rival Real Madrid. “Se eu fosse o Haaland e quisesse ganhar a Bola de Ouro, não iria para a mesma equipa que o Mbappé” — disse Piqué em tom de brincadeira, citando a especulação dá imprensa de que Mbappé teria encaminhado sua transferência livre ao Real para a próxima temporada. O astro do Borussia Dortmund, tem seu passe avaliado em 150 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, e não deve ficar no clube alemão para a temporada 2022/23.