O zagueiro Gerard Piqué, de 33 anos, decidiu tomar uma grande atitude em sua carreira. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o ídolo do Barcelona quer concorrer à presidência do clube. Para participar das eleições que acontecem no dia 24 de janeiro, no entanto, Piqué precisa que o estatuto seja modificado.
Atualmente, pelas regras do clube, um jogador ativo não pode concorrer à presidência. Ainda de acordo com o “Mundo Deportivo”, o jogador já entrou em contato com Carles Tusquets, presidente interino do Barcelona, para agilizar a mudança.
Piqué tem uma lesão no joelho direito e não recebeu confirmação dos médicos do Barcelona de que vai se recuperar sem precisar operar. Com isso, o zagueiro decidiu adiantar os planos de tentar o cargo máximo no clube. Ele também acreditar que Ronald Araujo e Eric Garcia estejam prontos para conduzir o sistema defensivo do Barça.
Na última temporada, após a histórica goleada sofrida por 8 a 2 frente ao Bayern, Piqué já havia se oferecido para deixar o Barcelona. Quem o convenceu a permanecer foi o técnico Ronald Koeman. O zagueiro ainda tem contrato até 2024 com o clube catalão.