O lateral Piquerez, terceiro uruguaio com mais vitórias (49), e o com mais títulos (5), pelo Palmeiras, comemorou a invencibilidade palmeirense em 2023, entre Campeonato Paulista e Supercopa do Brasil.
Para ele, o bom início de temporada foi graças ao trabalho realizado durante as férias e pré-temporada dos atletas, o que possibilitou que o time buscasse a liderança geral do Paulistão e o título da Supercopa.
– É sempre bom começar bem o ano, ganhando e estando em primeiro no Paulista. É o nosso objetivo se classificar em primeiro para poder definir em casa. Nas férias, a gente cumpriu muito bem o trabalho à distância e isso nos permitiu chegar bem ao começo da temporada. Domingo vamos jogar em Campinas contra o Guarani para assegurar essa vantagem para a partida contra o São Bernardo – disse.
Ele também revelou que se sente em casa no Palmeiras, e que desde que chegou ao clube foi muito bem recebido por todos e quer ficar o maior tempo possível no clube.
– Desde que cheguei, me senti em casa. A verdade é que todo mundo aqui me recebeu muito bem, acho que já sou parte desta família e amo muito o Palmeiras. Estou muito feliz aqui e quero ficar o tempo que der, aproveitando o máximo que eu puder – completou.
Na quinta-feira (2), o Palmeiras realizou treinos táticos e técnicos de olho no duelo contra o Guarani, no jogo que fecha a primeira fase do Campeonato Paulista para as duas equipes, neste domingo (5).
Os jogadores palmeirenses fizeram transições com enfrentamentos em um terço do campo, e, depois, foi feito um treino tático posicional de construção de jogo, enquanto os atacantes ensaiaram cruzamentos e finalizações.
O Palmeiras volta a treinar nesta sexta-feira (3), às 10h, na Academia de Futebol, visando o duelo do fim de semana, que, para Piquerez, é fundamental garantir a vitória para conseguir a vantagem de jogar em casa na segunda fase.
– A gente sabe que já está classificado para as quartas, mas é muito importante a gente garantir a vitória contra Guarani. Acho que o nosso único objetivo agora é voltar com os três pontos de Campinas – finalizou o lateral.