O Santos tem dois desfalques de peso para a partida de volta da Copa Libertadores da América contra o Grêmio. Diego Pituca, suspenso, e Soteldo, com COVID-19, não estarão disponíveis para o duelo decisivo, que acontece na próxima quarta-feira (16), na Vila Belmiro.
Pituca levou dois cartões amarelos na reta final da partida em Porto Alegre e foi expulso. Ele é um pilar do meio-campo do Santos, desempenhando um papel de equilíbrio e organização, além da facilidade em quebrar linhas de marcação com passes verticais.
Após o jogo contra o Grêmio, Cuca lamentou a ausência do jogador para o próximo jogo e questionou a expulsão.
– Um jogador expulso no fim da partida, um que faz falta durante o jogo e para a próxima partida (Soteldo). E equívocos de arbitragem que vão mexendo no seu emocional. Preocupa muito, porque são grandes jogadores. O Pituca vive um grande momento. A expulsão eu não questiono, mas questiono o primeiro cartão. Era um lance que podia ter passado despercebido, um detalhe que faz a diferença no jogo – afirmou Cuca.
Soteldo foi diagnosticado com o novo coronavírus horas antes do confronto da Libertadores. Com isso, o treinador terá que pensar em alternativas para suprir os dois desfalques de peso.