A SAF Botafogo se reuniu nesta tarde de terça-feira (13) com a Subprefeitura Zona Norte, para uma reunião que teria como pauta a organização entorno do Estádio Nilton Santos em dia de jogos e também todo planejamento para a bateria de shows que vem pela frente no local.
Não é de hoje que o torcedor Alvinegro reclama da insegurança que vive quando frequenta o Nilton Santos. O estádio que fica localizado no, Engenho de Dentro, zona norte do Rio de Janeiro, vem sofrendo com o assaltos, roubos e arrastões sendo dia de jogos ou não.
Na última partida do Glorioso no Niltão, o perfil Espaço Glorioso chegou a avisar em suas redes que o acesso ao Nilton Santos pela linha amarela estava sendo vítima de arrastão. O fato é que, quem frequenta e reside na região, sabe que a prática dos marginais é facilitada pelas opções de fugas que os mesmos possuem.
Graças ao bom momento do Botafogo tanto no Campeonato Brasileiro e Copa-Sulamericana, é natural que os torcedores criem mais vontade de ir ao estádio e por isso, o clube trabalha com os órgãos competentes para levar mais segurança e conforto aos torcedores que vão ao estádio e também os moradores da região que são as maiores vitimas.
SHOWS
O encontro registrado por Diego Vaz (Subprefeito Zona Norte), foi marcado também pelo planejamento para os próximos shows que acontecerá no Nilton Santos. A princípio o estádio contará com espetáculos de; Rebelde, The Weeknd, Red Hot Chili Peppers, Ludmilla e Taylor Swift.
Sem dúvida nenhuma, estes eventos irão movimentar a cidade do Rio de Janeiro, porém, irão também movimentar financeiramente o Glorioso. Eventos dessa grandeza demanda comunicação entre todos os organizadores e o Botafogo com os órgãos públicos não querem fazer feio.
Todo sucesso na organização deste porte de evento já foi demonstrado quando a banda Coldplay veio ao Brasil e fez uma bateria de shows. Foram 3 shows ao total no Estádio Nilton Santos, que levantou aproximadamente R$2,4M. O clube espera novamente o sucesso nos próximos shows que estão marcados.