A eliminação do Paris Saint-Germain ainda na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões complicou ainda mais a situação do técnico Maurício Pochettino. Já pressionado no cargo por não conseguir fazer o time com vários craques ser protagonista, o argentino está agora mais distante de uma permanência no clube. De acordo com o jornal “The Athletic”, Pochettino já está analisando um acerto com o Manchester United e se vê pronto para o desafio.
Atualmente o clube inglês é comandado pelo alemão Ralf Rangnick, que foi contratado como treinador interino até o final da atual temporada. Assim, o Manchester United já tem analisado algumas opções que possam substituir Rangnick, sendo Pochettino uma delas. O outro que vem sendo apontado pela imprensa do Reino Unido e o holandês Erik ten Hag, do Ajax.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Pochettino sabe que sua permanência no PSG é bastante difícil e sua situação não vai mudar com o provável título do Campeonato Francês. O principal objetivo era a conquista da Liga dos Campeões e a eliminação precoce na competição deixou o treinador em uma situação difícil para a permanência. O jornal “Le Parisien”, uma das referências quando o assunto é PSG, lembrou do prazo de validade do treinador após a eliminação.
Bastante contrariado durante a coletiva de imprensa, Pochettino, além de criticar a arbitragem contra o Real Madrid, também fez questão de responder algumas críticas. O treinador está em sua segunda temporada frente ao clube francês e destacou que já pegou um projeto em andamento, sem poder fazer grandes mudanças ao seu estilo.
Enquanto trata uma saída de Pochettino como bastante provável, o PSG também vem monitorando o mercado de treinadores, embora essa busca por um novo comandante não seja admitida pela diretoria. O principal nome no momento é o do francês Zinedine Zidane, que teve grande sucesso em sua recente passagem pelo Real Madrid.