A eliminação para o Real Madrid, na última quarta-feira (09), pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, gerou uma intensa revolta entre os membros do Paris Saint-Germain. Depois de relatos sobre o descontrole de Nasser Al-Khelaifi, dono do clube, a imprensa europeia também citou críticas pesadas do técnico Maurício Pochettino à arbitragem. Este fato, inclusive, poderá render uma punição ao treinador, de acordo com o jornal “Marca”.
A Uefa, entidade que regulamenta o futebol na Europa, já está analisando todo o comportamento de dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores do Paris Saint-Germain após a confirmação da eliminação para o Real Madrid. Todos poderão ser alvos de sanções pesadas por parte da entidade, que não aceita comportamentos contrários à ética e o fair play no futebol.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Durante a coletiva de imprensa após a partida no Santiago Bernabéu, o técnico Maurício Pochettino fez duras críticas à arbitragem, que foi comandada pelo holandês Danny Makkelie. O treinador do PSG garantiu que o lance do primeiro gol do Real Madrid, marcado por Benzema, se originou após falta do atacante do clube merengue sobre o goleiro Donnarumma. A não marcação da infração no lance, de acordo com Pochettino, foi decisiva para a eliminação do PSG.
— A sensação é de muita injustiça. Não posso qualificar como erro do Donnarumma, foi falta clara. E falo isso após ver o lance por 30, 40 vezes em diversos ângulos. O primeiro gol do Real Madrid mudou o jogo. Eu me pergunto o que o VAR faz, porque há uma falta. Depois disso, a partida mudou. Se a falta tivesse sido marcada, estaríamos elogiando nossos jogadores — analisou Pochettino.
Outro membro do PSG que passará por um julgamento da Uefa é o dono do clube, Nasser Al-Khelaifi, que teria tentado invadir o vestiário dos árbitros após o jogo. O mandatário do clube francês também chegou a ameaçar um funcionário do Real Madrid, de acordo com os relatos da imprensa espanhola. As imagens internas do Santiago Bernabéu já foram solicitadas pelo do tribunal da Uefa.
Todas as movimentações que aconteceram após o apito final em Madrid, serão analisadas pelos delegados da entidade europeia nas próximas semanas, para que medidas sejam tomadas. O jornal “Marca” garante que os membros do PSG que tiveram conduta contrária à ética, serão punidos. Pochettino deve ficar alguns jogos afastado do cargo de técnico e o mesmo deve acontecer com o presidente do clube.