Futebol Internacional

Pochettino evita adiantar escalação do PSG, mas Messi pode estrear

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

O técnico Maurício Pochettino, do Paris Saint-Germain é um dos mais monitorados nesse começo de temporada no futebol europeu. Com um elenco recheado de craques a sua disposição, o treinador argentino tem quebrado a cabeça para organizar uma equipe forte e competitiva, buscando levar o PSG ao topo da Europa pela primeira vez em sua história. Desta maneira, imprensa e torcedores de todo o mundo tentam descobrir de que maneira a equipe será armada e nesta quinta-feira (19), o treinador falou um pouco sobre o que pensa, durante entrevista coletiva.

Pochettino ainda preferiu não adiantar muita coisa de sua equipe, como por exemplo a utilização de Messi e Donnarumma já nesta sexta-feira (20), diante do Brest, mas não fugiu de algumas polêmicas. A principal delas envolve Kylian Mbappé, que tem uma oferta do Real Madrid, não renovou contrato com o PSG e pode deixar o clube francês ainda nesta janela de transferências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Acho o Mbappé muito bem. Muito motivado para fazer uma boa temporada. Ele é nosso jogador e creio que seguirá conosco no curso de nossa preparação. Este período de especulações e incertezas fazem parte do futebol também. Posso garantir que ele está calmo e o clube sabe o que vai fazer. Quero muito que ele esteja conosco, mas agora não posso dizer a vocês se ele confirmou que vai continuar. Se ele fez isso, foi com os jogadores e não estou lá. Pelo que vejo, está se mostrando feliz de estar aqui — disse Pochettino.

Uma das grandes expectativas que rondam o PSG neste momento é a estreia de Lionel Messi, grande reforço do clube para a temporada. Com o argentino já realizando atividades com o restante do elenco, o treinador foi questionado se já poderia utilizá-lo nesta sexta. Apesar disso, Pochettino foi cauteloso em sua resposta.

— Eu ainda não defini quais atletas vou levar para esse jogo (contra o Brest). Estamos analisando todos para saber quem estará conosco. A contribuição dele vai além daquilo que pode mostrar dentro de campo. Todos sabem o que o Messi representa e temos falado disso todos os dias. O fato dele estar aqui conosco já é muito positivo. Estamos felizes da forma como ele está trabalhando — afirmou o treinador.

As questões que envolvem Lionel Messi também foram apresentadas por Pochettino para não adiantar possíveis escalações de Donnarumma e Neymar. O treinador ainda deve definir a equipe que vai a campo e destacou que questões físicas e de futebol vão contar em suas escolhas. Para finalizar, Pochettino também destacou a busca do clube francês pela contratação de Paul Pogba.

— Sabemos que no mundo do futebol muito pode acontecer. O PSG está sempre aberto a tudo para fortalecer a nossa equipe. E quando digo tudo, significa tudo. Um clube como o PSG está sempre aberto a reforçar o seu plantel — finalizou o treinador.

Depois de vencer os dois primeiros jogos no Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain volta a campo nesta sexta-feira (20), às 16hs (de Brasília), para encarar o Brest, fora de casa. Com as respostas de Pochettino, a expectativa pela estreia de Messi neste jogo aumentaram de maneira considerável.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo