O técnico argentino Mauricio Pochettino já foi confirmado como o novo comandante do Chelsea para a temporada do futebol europeu e terá a oportunidade de, nos próximos dias, iniciar oficialmente suas funções dentro do clube. Já como novo treinador da equipe, Pochettino concedeu uma entrevista e falou sobre a facilidade de dizer sim ao clube inglês.
— Foi fácil dizer sim ao Chelsea. Agora que estamos aqui neste clube, vamos trabalhar muito. Meu objetivo é fazer esse time jogar de forma com que os torcedores possam curtir o futebol. Isso é o mais importante. Um futebol positivo e de protagonismo aliado aos resultados dentro de campo — afirmou Pochettino, que também destacou a vontade de colocar o Chelsea sempre no topo da tabela.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— A história deste clube sempre foi vencer e estar no topo. Em momento nenhum nós temos que ter altos e baixos. O objetivo sempre é manter uma atuação linear e do mais alto nível. Não tenho dúvida de que nos últimos 10 ou 15 anos, o Chelsea é o maior clube da Inglaterra — destacou o técnico Mauricio Pochettino.
O treinador volta ao comando de um clube depois de ter deixado o Paris Saint-Germain ao final da temporada 2021/22, quando a diretoria apostou em Christophe Galtier. Pochettino não conseguiu levar o PSG ao título da Liga dos Campeões e o seu desempenho foi considerado bastante ruim. Agora no Chelsea, o argentino tentará novamente levar o Chelsea ao protagonismo.
Esta será mais uma passagem de Mauricio Pochettino pelo futebol inglês. Anteriomente ele já havia comandado o Southampton e o Tottenham, somando ao todo oito temporadas seguidas na Premier League. Experiente naquela que é considerada a competição nacional de clubes mais difícil no mundo, Pochettino tentará recolocar o Chelsea na luta pelos títulos.