Futebol Internacional

Pochettino faz elogio a Neymar e Mbappé: “Têm superinteligência emocional”

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O treinador Mauricio Pochettino comandou o Espanyol da Espanha, foi comandante do Tottenham durante cinco temporadas, levando o clube de Londres a outro patamar e agora no PSG desde janeiro de 2021 possivelmente viverá seu maior desafio na carreira, que é treinar uma equipe cheia de estrelas e com a obrigação de conquistar a Champions League. Em entrevista coletiva realizada essa semana o treinador fez elogio ao brasileiro Neymar e Mbappé.

– A relação com eles é espontânea e natural. Nós nos aproximamos mostrando que somos genuínos e esperando o mesmo deles. Não prejulgamos as pessoas e quando chegamos a um lugar estamos abertos a essa mudança. Eles estão ansiosos para ver como você chega e como fala com eles. Antes de tudo são pessoas e têm uma superinteligência emocional que os faz entender em qualquer situação. Às vezes interagimos com gestos. A confiança não se conquista em um ano, é com um gesto ou uma palavra, e temos uma boa sensação com eles e com todos desde o primeiro dia, disse o Argentino.

Recentemente Mbappé revelou que pretende definir seu futuro nos próximos meses e Pochettino foi questionado sobre isso.

– Quem não ama o Mbappé? Nós comentamos isso. Ele se faz amar, com aquele sorriso, seu rosto e sua energia. Aos 19 anos foi campeão mundial, coisas fortes acontecem com ele, mas ele é especial e diferente, com muita inteligência emocional. Tem muito potencial para se desenvolver, mas já é um presente, não apenas um futuro. É um desafio e sorte trabalhar com esses tipos de talento, eles fazem de você um treinador melhor. Você propõe uma solução para esse tipo de jogador e te devolve cinco, finalizou o treinador.

O PSG retorna a campo neste domingo (31), quando sai para visitar o Lorient-Bretagne Sud, pela 22º Rodada da Ligue 1.

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo