Campeonato Brasileiro

Devendo ir com time misto, Palmeiras visita Athletico em busca de reabilitação no Brasileirão

Luis Guilherme é um dos que podem ganhar uma chance como titular neste domingo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Time tenta se reabilitar depois de duas derrotas seguidas no torneio

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras encara o Athletico na Ligga Arena, em Curitiba, neste domingo (2), às 16 horas, pela 13ª rodada do Brasileirão, poupando alguns jogadores. Estando em uma sequência de jogos difíceis e por três competições diferentes, alguns titulares deverão iniciar o jogo no banco de reservas, que já não terá Abel Ferreira – outros dois titulares sequer foram relacionados.

O técnico foi julgado e suspenso por uma partida pelo STJD nesta semana, devido ao fato de ter tomado o celular de um jornalista da TV Globo, após o empate de 1 a 1 com o Atlético-MG, em 28 de maio, na zona mista do Mineirão. Após o episódio, ele ligou ao profissional e se desculpou.

O meia Raphael Veiga e o atacante Artur sequer viajaram com a delegação e estão fora. Mesmo se poupar mais jogadores, o time necessita pontuar, já que vem de duas derrotas seguidas na competição e caiu para a quarta posição. Nem mesmo uma vitória mudará a colocação na tabela, mas já melhora sua posição e não deixaria Flamengo e Grêmio se distanciarem.

Levando em consideração o desgaste acumulado recente, além da participação de atletas em jogos por suas seleções na última Data Fifa, Gustavo Gómez, Piquerez, Dudu e Rony são os que tem mais chances de não jogarem. Artur não poderá jogar na quarta-feira (5) pela Copa do Brasil, contra o São Paulo, pelo regulamento da CBF não permitir que um atleta que já tenha defendido outro clube, atue. Mesmo assim, ele deixou o campo com dores na última quinta-feira (29) e foi preservado.

+Palmeiras é melhor time da fase de grupos da Libertadores pela quinta vez nos últimos seis anos

Gabriel Menino não jogou na semana passada contra o Botafogo, portanto, deverá jogar, assim como Richard Ríos – Zé Rafael segue machucado. Uma provável escalação do Verdão tem Weverton; Mayke, Luan, Naves (Murilo), Vanderlan; Gabriel Menino, Richard, Luis Guilherme( Jhon Jhon); Bruno Tabata, Endrick e Flaco López.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

São cinco jogos de invencibilidade como visitante diante do Furacão, que vem de duas vitórias seguidas, ambas em casa. Além disso, só foi derrotado duas vezes nos últimos 27 jogos de Brasileirão fora de casa (são 13 vitórias, 12 empates, uma derrota em 2022 e uma em 2023).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo