Fluminense

No último jogo antes da Recopa, Fluminense enfrenta o Madureira pelo Cariocão

Cariacica, ES - Brasil - 22/01/2023 - Campeonato Carioca, terceira rodada, jogo entre Fluminense x Madureira. FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Caso vença o Madureira, e o Boavista perca para o Flamengo, Fluminense pode se classificar para a semifinal do estadual estando no Equador para a final da Recopa

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense enfrenta o Madureira na tarde deste sábado (17), às 16h, no Maracanã, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Flu, que perdeu a liderança após empatar com o Vasco, quer retomar a liderança da competição, enquanto o Tricolor Suburbano quer colar no G-4.

A partida de hoje será o último teste da equipe de Fernando Diniz antes de viajar para o Equador, onde enfrenta a LDU, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. No entanto, a tendência é de que o treinador, que está suspenso para o duelo de logo mais, utilize uma equipe alternativa, visando não desgastar os titulares para a decisão de quinta.

Caso vença o Madureira, e a depender de alguns resultados, o Fluminense pode carimbar sua vaga na semifinal do Cariocão. Para que isso aconteça já nesta rodada e o Tricolor não precise depender de uma vitória contra Flamengo ou Botafogo nas próximas rodadas, o Flu precisa que o Boavista não vença o Flamengo na partida que encerra a rodada, terça às 21h30, no Maracanã.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook YouTube

O confronto contra o Madureira marca o retorno de Alexsander e John Kennedy ao Fluminense, após um período com a Seleção para a disputa do Pré-Olímpico. Ambos são cotados para começar como titulares. Além disso, o atacante Marquinhos, que foi anunciado recentemente, foi regularizado no BID ontem e será relacionado para o jogo, podendo fazer sua estreia.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE

Felipe Alves; Felipe Andrade, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Alexsander, Lima, Gabriel Pires e Terans; Douglas Costa, John Kennedy e Lelê.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo