Futebol Internacional

Pogba decide e United elimina Milan nas oitavas da Europa League

Divulgação / UEFA

Paul Pogba foi o responsável pelo gol da vitória contra o Milan, o que deu ao Manchester United a vaga nas quartas de final da Europa League.

No primeiro tempo pouco movimentado, não tivemos gols e boa parte dos movimentos se restringiram ao meio-campo. Os Red Devils tentaram mais e acertaram duas finalizações na meta do gol, enquanto o Milan melhorou nos minutos finais.

A situação foi diferente no segundo tempo, com diversas finalizações e um jogo bem mais aberto, graças ao gol precoce de Paul Pogba. O francês saiu do banco para marcar no início da segunda etapa e rever a situação do confronto a favor para o Manchester United.

Principal jogador do Milan, Zlatan Ibrahimovic começou no banco e entrou apenas na parte final, onde os italianos foram melhores por alguns minutos, mas acabaram sendo anulados pelos Red Devils que conseguiram a classificaram sem maiores sustos. Infelizmente para o Milan, Ibrahimovic pouco participou do jogo.

O adversário do Manchester United nas quartas de final será conhecido nesta sexta-feira (19).

1º TEMPO

Os dois times entraram com estratégias cautelosas na primeira etapa, que ficou muito concentrado na região no meio-campo e teve poucas oportunidades de gol. Além disso, alguns dos principais finalizadores como Pogba e Ibrahimovic iniciaram no no banco de reservas.

Aos 13, Luke Shaw arrancou pela esquerda e conseguiu achar Bruno Fernandes dentro da área, na primeira chance real de gol. Dois minutos depois, o Milan respondeu no chute de Kessie com longa distância, parando em defesa seguda de Henderson.

A equipe de Ole Gunnar Solskjaer estava controlando mais a posse na primeira etapa com ações lentas, mas precisava de ajustes no último terço do campo para conseguir finalizar melhor. O Milan estava compacto, com marcação em bloco baixo, demonstrando que estaria satisfeito em terminar a primeira etapa sem tomar gols.

No único chute a gol do Milan no primeiro tempo, Hernandez, Krunic e Kessie fizeram uma boa triangulação para Saelemakers concluir em chute que passou perto da trave direita. Na última jogada do primeiro tempo, Saelemaekers acionou Krunic no cruzamento, mas Lindelof fez o corte e afastou o perigo.

2º TEMPO

O segundo tempo começou novamente com o Manchester United tentando chegar mais ao ataque, mas um fator diferencial agiu rapidamente: Marcus Rashford deixou o campo para a entrada de Paul Pogba, que precisou de apenas três minutos para abrir o placar e mudar a situação do confronto.

Aproveitando-se de uma enorme desorganização do sistema defensivo adversário após o chute de James, Fred conseguiu segurar a bola na pequena área esquerda até Pogba parar com a bola e bater por cima do goleiro Donnarumma, aos 3 minutos da segunda etapa.

Logo em seguida, o Milan tentou responder com Saelemaekers cortando pela direita para achar espaço e chutar firme, parando em boa defesa de Henderson. Aos 20 minutos, Stefano Poli finalmente acionou Zlatan Ibrahimović para tentar buscar o empate. Os Red Devils ficaram mais recuados e o Milan tentou aproveitar.

Em três minutos, duas chances de perigo foram criadas: Calhanoglu percorreu o lado direito e achou Kessie na área para chutar, em tentativa bloqueada por lindelof. Três minutos depois, Hernandez acertou cruzamento em profundidade para Calhanoglu achar Kessie no meio em chute que passou perto da trave esquerda.

Aos 29 minutos, surgiu a única chance de Ibrahimovic no jogo. O sueco alcançou o lançamento em profundidade de Calhanoglu, mas não conseguiu cabecear antes de Henderson se antecipar e afastar o perigo. Porém, com o passar do tempo, o United conseguiu anular a criação dos italianos e controlou a reta final do jogo.

Depois dos 40, foi o Manchester United que ficou mais perto de marcar o segundo gol. Pogba quase marcou novamente no cabeceio dentro da grande área em cruzamento de James. Em seguida, foi a vez de Bruno Fernandes chutar com desvio de Kessie, assustando o goleiro Donnarumma.

A chance final do Milan surgiu nos acréscimos. Na cobrança de falta, Calhanoglu cruzou na grande área buscando Ibrahimovic, que não conseguiu alcançar a bola e falhou na missão de classificar o Milan para as quartas de final. A vaga ficou com o Manchester United.

Números

  • Pogba marcou seu segundo gol em jogos fora de casa contra o Milan. O primeiro foi marcado pela Juventus em abril de 2016.
  • Pogba marcou seu segundo gol vindo do banco pelo United desde quando chegou ao clube inglês. O primeiro foi marcado contra o Brighton na Copa da Liga Inglesa em sua 31ª participação.

FICHA TÉCNICA UEFA Europa League 2020/21 – Oitavas de Final: Volta
Milan 0-1 Manchester United (AGG: 1-2)

Data: 18/03/2021, 17:00
Estádio: San Siro
Árbitro: Felix Brych

Gols: 2T 3′ Pogba (Man.United)

Substituições – Milan: Diogo Dalot (Kalulu); Ibrahimović (Castillejo); Brahim Díaz (Krunic)

Substituições – Man.United: Pogba (Rashford)

Milan (4-2-3-1): Gianluigi Donnarumma; Pierre Kalulu, Simon Kjaer, Fikayo Tomori, Theo Hernández; Kessié, Meïté; Krunic, Çalhanoğlu, Saelemaekers; Samu Castillejo. Técnico: Stefano Poli

Manchester United (4-2-3-1): Dean Henderson; Wan-Bissaka, Victor Lindelof, Harry Maguire, Luke Shaw; McTominay, Fred; Daniel James, Bruno Fernandes, Marcus Rashford; Mason Greenwood. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo