Futebol Internacional

Pogba testa positivo em exame antidoping e pode pegar dois anos de suspensão

Pogba jogando pela Juventus (Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images)

Atleta foi selecionado para o exame em um jogo que sequer chegou a entrar em campo.

Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images

O francês Paul Pogba segue vivendo um período bastante complicado na carreira e, nesta segunda-feira (11), a imprensa italiana divulgou que o jogador testou positivo para uso de testosterona em exame antidoping que foi realizado no último dia 20 de agosto. Agora o exame do atleta vai passar por uma contraprova e, se novamente for positivo, Pogba pode pegar até dois anos de suspensão.

O jogador francês sequer entrou em campo na partida com a Udinese, que terminou com vitória da Juventus por 3 a 0. Mesmo assim, Pogba acabou sendo selecionado para o exame antidoping e o resultado acabou sendo positivo para uma substância proibida. O atleta deverá ser julgado pelo tribunal nacional antidoping.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A expectativa é de que Pogba seja enquadrado por violar os artigos 2.1 e 2.2, que são relativos à presença de um substância proibida” e “o uso ou tentativa de uso de uma substância proibida”. Algo semelhante já havia contecido com Palomino, da Atalanta, que posteriormente acabou sendo absolvido pelo tribunal antidoping.

Pogba vem passando por muitas dificuldades na carreira recentemente e, desde que chegou à Juventus, no começo da temporada passada, não tem conseguido uma sequência. O jogador teve uma grave lesão ainda na pré-temporada e disputou apenas 10 jogos pela Juventus em 2022/23. Neste ano, o francês ainda busca espaço na equipe e participou de duas partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo