Lutas

Poirier revela ter buscado ajuda na terapia após derrota para Gaethje

Dustin Poirier após vencer no UFC 299 (Foto: Divulgação/UFC)

A vitória no último final de semana sobre Benoit Saint-Denis não foi apenas para Dustin Poirier se reabilitar da queda para Justin Gaethje em 2023,

Divulgação/UFC

A vitória no último final de semana sobre Benoit Saint-Denis não foi apenas para Dustin Poirier se reabilitar da queda para Justin Gaethje em 2023, quando ambos disputaram o ‘BMF Belt’. Foi também um espécie de ‘renascimento’ de um lutador que chegou a duvidar de sua carreira e teve que pedir ajuda para isto.

Em entrevista ao ‘The MMAHour’, o ‘Diamond’ admitiu que a derrota para Gaethje lhe afetou de várias formas, especialmente no âmbito mental. Revelando ter passado por ‘momentos de escuridão’ em que chegou a ter até pensamentos aos quais sentiu até que sua vida passou a ser questionada diante do impacto de tal derrota.

– Depois da luta contra o Gaethje, tive que procurar fazer terapia. Muita gente me ajudou. Meus amigos, colegas de negócios na Louisiana… mas a minha esposa, eu tenho que agradecer muito a ela. Chegou a um ponto em que, se eu estivesse no lugar dela, eu não sei se aguentaria o que ela aguentou. Eu acho que aguentaria, mas estou agradecido por ter alguém como ela ao meu lado, para ver o que passei e e as coisas que fiz ela passar – declarou Poirier;

-Lutar é tudo para mim. Tem sido a minha vida, e eu me julgava muito por causa disso. Eu era a pessoa que eu era, mas porque eu lutava. Se eu não fosse Dustin, o lutador, quem eu seria? Quis me afastar um pouco depois da derrota para o Justin quando comecei a sentir tudo isso. É algo que faço, lutar faz parte da minha vida – completou o americano.

+ Para saber mais sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A terapia, aliada a diversas alterações em sua vida pessoal durante o tempo de treinamento para luta contra Saint-Denis foram, segundo ‘Diamond’, responsáveis pela mudança do estado mental e ajudaram o lutador a se reencontrar e conseguir voltar a vencer no Ultimate. Algo totalmente benéfico para o prosseguimento de sua carreira.

– Acho que é importante você se abrir e falar de como você está se sentindo. A gente sempre está nos holofotes, sempre com essa postura de ‘durão’, mas somos pessoas normais. É parte de como penso. Há o Dustin Poirier que é o lutador. Mas quanto ao Dustin? Quem sou eu? É bom a gente sempre descobrir alguma coisa sobre nós – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo