Corinthians

Corinthians treina visando a Copa do Brasil e conta com novidades

Corinthians tem duelo decisivo contra o São Bernardo e António Oliveira testa varações no treino (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

António Oliveira comandou mais um treino com foco na Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians continua a sua preparação para enfrentar o São Bernardo pela 2ª fase da Copa do Brasil, a partida será realizada na próxima quinta-feira (14), no estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo. O regulamento dessa atual fase da competição, prevê uma disputa de pênaltis caso o jogo termine empatado durante os 90 minutos.

Por isso o técnico António Oliveira realizou nesta terça-feira (12), um treino tático e posteriormente houve um foco em cobranças de faltas e pênaltis. Vale ressaltar que o Timão já enfrentou o São Bernardo no Campeonato Paulista, e o jogo terminou com a vitória do time do ABC paulista pelo placar de 1 x 0, na ocasião o Corinthians ainda era comandado pelo técnico Mano Menezes.

+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

As principais novidades do treinamento ficaram por conta do lateral-esquerdo Diego Palácios e o meia Igor Coronado, que estão se recuperando de lesão e foram a campo para dar continuidade no tratamento. O Equatoriano ainda não esteve a disposição de António Oliveira, pois realizou uma artroscopia no joelho esquerdo no início de fevereiro e já se encontra em período de transição, e fez parte do treino com o grupo. Enquanto Coronado, que sentiu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita contra o Santo André, fez apenas trabalhos específicos sem contato com os demais atletas.

A dupla deve ficar de fora da partida decisiva pela Copa do Brasil, o mesmo caso pode se aplicar ao volante Fausto Vera, que têm um incômodo no pé direito e não treinou no campo junto dos demais. A equipe que foi a campo pela última rodada do Paulistão, foi toda reserva para justamente focar no duelo de quinta. No mais, António Oliveira deve escalar força máxima para evitar que mais uma eliminação precoce aconteça na temporada corinthiana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo