Vasco

Polícia Militar afirma que garantiu segurança para retomada de partida entre Sport e Vasco

Sport e Vasco
Foto: Rafael Bandeira / SCR

Nesta segunda-feira, a Polícia Militar de Pernambuco se pronunciou sobre a confusão na Ilha do Retiro durante o empatem 1 a 1 entre Sport e Vasco. Em nota oficial, a corporação indica que garantiria a segurança para a continuidade da partida mesmo após as cenas de violência vistas no estádio depois do gol de Raniel.

+ Vasco teve dois jogadores expulsos em confusão na Ilha do Retiro; veja a súmula da partida

+ Gustavo Villani critica comemoração de jogador do Vasco em partida contra o Sport: ‘Fez questão de provocar’

“A PM reitera que garantiu a segurança da continuidade da partida, porém a arbitragem optou pelo encerramento do jogo”, diz um trecho da nota.

“Quando da invasão ao campo, policiais militares do Batalhão de Choque, de pronto, atuaram no sentido de coibir o fato, fazendo voltar os torcedores às arquibancadas, assegurando a incolumidade dos jogadores, comissões técnicas, arbitragem e demais profissionais presentes”, completou a PM na nota.

De acordo com a PM, 485 policiais militares estavam escalados para trabalharem na partida na Ilha do Retiro. Depois da invasão de torcedores do Sport, seis pessoas foram encaminhadas à Delegacia do Torcedor, sendo uma por posse de entorpecentes e cinco por envolvimento em atos de vandalismo, ameaça e desobediência.

O jogo foi interrompido depois do gol de Raniel e o árbitro Raphael Claus encerrou a partida cerca de 50 minutos depois. Na súmula, o juiz informou que tomou a decisão “por não sentir segurança em relação a sua integridade física e dos demais profissionais envolvidos no jogo, além do ambiente totalmente impossibilitado para a prática do esporte”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Confira a nota na íntegra

A Polícia Militar informa que lançou 485 policiais militares no jogo Sport x Vasco da Gama, que aconteceu na tarde deste domingo (16), na Ilha do Retiro, dos quais 180 policiais eram do Batalhão de Polícia de Choque, exclusivos para segurança na área interna do estádio, com fins de atuar em caso de alguma dificuldade por parte da segurança privada contratada pelo clube.

Quando da invasão ao campo, policiais militares do Batalhão de Choque, de pronto, atuaram no sentido de coibir o fato, fazendo voltar os torcedores às arquibancadas, assegurando a incolumidade dos jogadores, comissões técnicas, arbitragem e demais profissionais presentes.

Após a invasão ao campo, o policiamento foi reforçado com equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e duas aeronaves do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

06 pessoas foram encaminhadas à Delegacia do Torcedor, sendo uma por posse de entorpecentes e cinco por envolvimento em atos de vandalismo, invasão de campo, desobediência e ameaça.

A PM reitera que garantiu a segurança da continuidade da partida, porém a arbitragem optou pelo encerramento do jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo