Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte encara o Vila Nova buscando décima segunda vitória na Série B

Foto: Álvaro Jr./PontePress

A Ponte Preta entra em campo contra o Vila Nova neste sábado (8), às 19h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. O duelo, onde a vitória importa para os dois lados, é válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Buscando virar a chave após duas derrotas em sequência, a Ponte procura alcançar a décima segunda vitória na disputa. Até o momento, a equipe de Hélio dos Anjos venceu o CRB, Brusque, Ituano, CSA, Náutico, Operário, Vasco, Guarani, Bahia, Sport e Londrina.

Caso conquiste o triunfo nesta noite, o grupo poderá somar os pontos necessários e acordados internamente. O Vila Nova, por sua vez, está a cinco jogos sem uma derrota. Precisando vencer para garantir a permanência, não promete jogo fácil para o mandante.

RETROSPECTO

O retrospecto é melhor para o alvinegro de Campinas. Contabilizando os últimos vinte e três encontros dos clubes e considerando três competições nacionais (Série A, B e Copa do Brasil), são dez vitórias da Macaca, nove empates e quatro derrotas.

Disputando em casa, no Majestoso, o histórico é ainda mais favorável. Nos últimos onze jogos, considerando as três disputas, são cinco vitórias para a Ponte, cinco empates e apenas uma derrota, em 2019. No jogo em questão, o Tigrão venceu o time campineiro por 1 a 0.

Em junho deste ano, em partida válida pelo primeiro turno da competição nacional, as equipes se encontraram no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Na ocasião, o duelo acabou com um empate por 1 a 1 e o gol alvinegro foi marcado por Lucca.

O capitão do clube paulista, inclusive, estará disponível para a comissão técnica e mira atingir mais uma marca histórica pessoal e conquistar sua posição entre os maiores artilheiros da Macaca no século. Para isso, somando as duas passagens, precisa chegar aos 45 gols para igualar Renato Cajá, terceiro no ranking do clube.  

A Ponte está na 10ª colocação, com 43 pontos. O Vila Nova, com 41, ocupa a 14ª posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo