Ponte Preta

Ponte encerra sequência de invencibilidade em dérbi campineiro

Ponte Preta x Novorizontino - Foto: Marcos Ribolli/Especial PontePress

Além da derrota para o rival, a Macaca não conseguiu manter a sequência invicta.

A Ponte Preta foi derrotada pelo Guarani neste sábado (2), pelo placar de 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, a equipe encerrou a sequência de invencibilidade no torneio.

Até o clássico, a Macaca havia aumentado a marca positiva em quatro jogos, somando duas vitórias e dois empates. Com os resultados, conquistou oito pontos em 12 disputados, ficando minimamente afastado da zona de rebaixamento.

Na análise do jogo durante a coletiva, Pintado comentou sobre a atuação e desempenho dos jogadores, afirmando que a fragilidade da marcação definiu o clássico.

— Na verdade, o Guarani joga pelos costados. Os dois extremos do Guarani são muito rápidos. O sistema de jogo é definido ali, e a gente sabia disso. Acho que uma boa parte do jogo a gente conseguiu bloquear, mas é uma falha nossa deixar um atacante finalizar. Repito: foi muito mais mérito do atacante do que um erro nosso, então a gente tem que rever, pensar. Essa marcação não pode ser tão frágil assim como foi nesse gol. Mas repito, o nosso forte aqui é a parte defensiva — explicou.

Atualmente na 14ª colocação e quatro pontos afastado do Z4, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado (9), contra o Sampaio Corrêa, às 17h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo