Ponte Preta

Ponte Preta mira quebra de tabu contra o Bahia para alcançar 1000ª vitória no Majestoso

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A Ponte Preta entra em campo hoje (31) contra o Bahia, no Estádio Moisés Lucarelli. Para a Macaca, está em jogo não apenas a vontade de subir na tabela, mas a de quebrar o tabu de treze anos sem vencer o clube nordestino.

A última vez que a torcida pontepretana saiu feliz em um confronto das duas equipes foi em 11 de novembro de 2008, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a Ponte venceu por 1 a 0, gol marcado por Rafael Ueta.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No geral, a Macaca e o Tricolor se encontraram 22 vezes na história: são doze vitórias do Bahia, quatro da Ponte e seis empates.

Em jogos disputados no Majestoso, o clube baiano também leva vantagem, ainda que menor. Considerando as duas divisões, as duas equipes se enfrentaram em oito ocasiões e o Bahia venceu quatro, enquanto a Ponte saiu melhor em três. Apenas um empate foi contabilizado.

Em maio deste ano, no primeiro turno da Série B, o Esquadrão venceu por 2 a 1, com dois gols de Matheus Davó. Fessin, ex-Bahia, diminuiu para o alvinegro.

Para buscar a vitória nesta noite, a equipe mandante se apoiará mais uma vez no ‘fator casa’, que tem decidido partidas. Nos últimos quatro jogos no Moisés Lucarelli, os três pontos foram conquistados diante da torcida: Náutico (1 a 0), Operário (3 a 0), Vasco (3 a 1) e Guarani (1 a 0).

Foi pensando na força da Nação que a Diretoria Executiva do clube agiu nos bastidores e encaminhou um ofício para a Federação Paulista pedindo promoção na venda dos ingressos.

Com o empate na última rodada, a Ponte Preta é a atual 12ª colocada da tabela, com 33 pontos. O Bahia, que triunfou contra o Vasco, se reafirmou na 2ª posição, com 47. A bola rola às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela 27ª rodada da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo