Com quatro pontos em 12 possíveis, Ponte Preta registra pior largada de Campeonato Paulista dos últimos cinco anos.
O último start tão negativo da Macaca, no intervalo de quatro jogos do torneio regional, aconteceu em 2016, com apenas dois tentos conquistados.
+ Ponte Preta oficializa Odair Batistela como novo coordenador da base
Sob comando de Vinícius Eutrópio, demitido após sequência ruim, Alvinegra contabilizou dois empates (Linense e Botafogo-SP) e duas derrotas (Oeste e Santos), com 16,6% de aproveitamento, o que ligou o sinal de alerta no Estádio Moisés Lucarelli e fez a diretoria optar pela troca.
Por outro lado, neste ano, marcado por gestão de Fábio Moreno, time campineiro soma um triunfo (Botafogo-SP), uma igualdade (Novorizontino) e dois reveses (Santo André e Corinthians) até a paralisação do Estadual, determinada pelo governo do estado por conta da pandemia de Covid.
“Realmente a gente vem em uma sequência muito dura, desgastante, jogando partidas em sequência, sem tempo de treinamento de campo e sem tempo de descanso. Os jogadores estão sentindo essa sequência. Não podemos colocar eles em risco para treinar. Então é muito difícil. Teve que ser na base da conversa e das palestras”, lamentou Moreno, em coletiva, após resultado positivo em Ribeirão Preto.
“O que facilita é que esses garotos já vêm em uma sequência de um trabalho mais longo com o Sandro (Forner) e o Rodrigo nos juniores. Isso daí eles já carregam uma base tática boa. Então eles trabalharam também na pré-temporada. Isso facilita, porque eles já sabem do conceito que a gente pede do time da Ponte Preta. Mesmo com alguns ajustes que precisaram ser feitos devido às características de alguns, a gente conseguiu ainda implementar aquele conceito que a gente vem trabalhando desde o início da pré-temporada”, emendou.
O melhor início da Ponte Preta no Paulistão neste período foi em 2017. Na trajetória do vice-campeonato, na época com Felipe Moreira como treinador, foram sete pontos neste recorte: duas vitórias (Ferroviária e Botafogo-SP), um empate (Red Bull Brasil) e um tropeço (São Paulo).
Relembre as últimas largadas da Ponte no Estadual:
• 2021: 04 pontos
• 2020: 06
• 2019: 05
• 2018: 06
• 2017: 07
• 2016: 02
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.