Ponte Preta

Ponte Preta anuncia contratação de Renatinho até o fim da Série B

Publicado em

Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

O Departamento de Futebol da Ponte Preta oficializou a contratação de Renatinho para sequência do ano.

Decisivo no acesso em 2011, meio-campista, de volta após passagem pelo futebol asiático, assinou acordo junto à Macaca até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ João Victor detalha passagem por Portugal em chegada à Ponte Preta

Publicidade

Ex-camisa 10 solicitou à diretoria executiva, no início do mês, para utilizar as dependências do Estádio Moisés Lucarelli e CT do Jardim Eulina, enquanto aguardava definição do futuro do Campeonato Chinês, paralisado em decorrência da pandemia de Covid-19, para se recondicionar.

Atualmente com 32 anos, armador passou por Japão e China a partir de 2012, onde defendeu Kawasaki Frontale, do Japão, por quatro temporadas, além de mais seis anos na China, entre Guangzhou City (5) e Tianjin Tianhai (1).

Em processo de retomada física, atleta será inscrito na Lista A do Campeonato Paulista, porém não vai reunir condições ideais para enfrentar o Santos, na sexta-feira, haja vista não entrar oficialmente em campo desde 02 de dezembro, quando participou de 90 minutos e fez um gol.

Protagonista há uma década, Renatinho sela vínculo com a Alvinegra para ter, de longe, o principal salário do plantel e chega com status de ‘astro da companhia’ para disputa da segunda divisão nacional, cujo principal objetivo da cúpula é o acesso à Série A de 2022.

Com a camisa alvinegra, meia disputou 50 jogos e anotou nove tentos. No elenco, terá como principais concorrentes pela titularidade Camilo, Renan Mota e Thalles, atuais responsáveis pela distribuição de jogadas – o novo contratado, residente em Campinas, já treina com o plantel.

DETALHES

Para anunciar a contratação, Ponte Preta superou concorrência de quatro clubes da primeira divisão e, inclusive, teria coberto a proposta: Bahia, Cuiabá, Fortaleza e mais um.

O vínculo assinado, ao contrário do centroavante Wanderley, não é de produtividade – portanto, fixo.

Na Ásia, Renatinho tinha vencimentos mensais na casa em torno de R$ 900 mil, porém topou ‘voltar para casa’ para embolsar praticamente 25% do montante geral.

QUASE UM TIME!

Desde o fim da Série B do Campeonato Brasileiro em janeiro, Departamento de Futebol tem dez contratações oficializadas.

Antes da ‘cereja do bolo’, foram anunciados o zagueiro Ednei, o volante Marcos Júnior, os meio-campistas Renan Mota, Thalles e Vini Locatelli e os atacantes Bruno Michel, João Victor, Niltinho e Paulo Sérgio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile